Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

CNI aponta expansão do setor de construção civil pelo sétimo mês

Sondagem da CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta que o setor da construção civil apresentou expansão já pelo sétimo mês consecutivo. O índice que reflete o nível de atividade deste segmento teve uma leitura de 56 pontos em agosto, ante 54,9 em julho. Pela metodologia da pesquisa, valores acima de 50 indicam aumento do nível de atividade, e valores abaixo, contração.
Leia mais...

Reforma tributária deve começar por ICMS após eleições, diz Mantega

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira que o governo tem condições de dar início à reforma tributária ainda neste ano, após as eleições.
Leia mais...

Carros já são o segundo produto mais importado pelo Brasil

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

A invasão dos carros importados nas estradas brasileiras também se reflete na balança comercial. Hoje, o produto é o segundo que o país mais importa, atrás apenas do petróleo.
Leia mais...

Lula diz que mecanização da cultura da cana-de-açúcar é "irreversível"

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

O presidente Lula disse hoje em Barra Bonita (267 km de São Paulo) que a mecanização da cultura da cana de açúcar é "irreversível" e que os cortadores devem ser capacitados para atuarem em outras áreas que não o corte.
Leia mais...

FMI torna obrigatório exame do sistema financeiro do Brasil e mais 24 países

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

O FMI (Fundo Monetário Internacional) anunciou nesta segunda-feira que está tornando obrigatório para 25 países-- entre eles, o Brasil--, um exame regular da saúde de seu sistema financeiro.
Leia mais...

Quase 11% de brasileiros ocupados buscam emprego melhor

Publicado em Domingo - 26 de Setembro de 2010

Dez milhões de brasileiros que tinham emprego em 2009 estavam em busca de um trabalho melhor. Esse número é recorde em termos absolutos e equivalia a 10,8% do total da população ocupada no ano passado, o maior percentual também já registrado.
Leia mais...

Novo serviço ajuda pais a monitorar carro dos filhos

Publicado em Domingo - 26 de Setembro de 2010

Criado para rastrear cargas, o sistema de monitoramento se populariza em outra direção. Novo serviço de rastreamento permite que os pais acompanhem, pelo laptop ou pelo celular, a movimentação do carro do filho em tempo real, e não só pela central de atendimento.
Leia mais...

INSS deposita benefícios com final 2 na segunda-feira

Publicado em Sábado - 25 de Setembro de 2010

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta segunda-feira (27) aos aposentados, pensionistas e demais segurados que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 2, desconsiderando-se o dígito.
Leia mais...

Frota de veículos em Mato Grosso cresce 12% em um ano

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por Karoline Kuhn

O número de veículos transitando em Mato Grosso cresceu cerca de 12,14% no período de um ano. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), até abril a frota de veículos (incluindo caminhões e motos) somava 1.087.596 enquanto em abril do ano passado chegava a 969.851.
 
Leia mais...

TV paga cresce 18% no ano e chega a 8,8 milhões de casas

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

O número de assinantes de TV por assinatura cresceu 2,9% em agosto, na comparação com julho, em 248.879, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com o resultado, o Brasil chegou ao oitavo mês do ano com 8,8 milhões de domicílios com o serviço, crescimento de 18,4% ante o mesmo período de 2009.
Leia mais...