Publicado em Sábado - 25 de Setembro de 2010

INSS deposita benefícios com final 2 na segunda-feira

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta segunda-feira (27) aos aposentados, pensionistas e demais segurados que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 2, desconsiderando-se o dígito.
Leia mais...

Frota de veículos em Mato Grosso cresce 12% em um ano

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por Karoline Kuhn

O número de veículos transitando em Mato Grosso cresceu cerca de 12,14% no período de um ano. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), até abril a frota de veículos (incluindo caminhões e motos) somava 1.087.596 enquanto em abril do ano passado chegava a 969.851.
 
Leia mais...

TV paga cresce 18% no ano e chega a 8,8 milhões de casas

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

O número de assinantes de TV por assinatura cresceu 2,9% em agosto, na comparação com julho, em 248.879, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com o resultado, o Brasil chegou ao oitavo mês do ano com 8,8 milhões de domicílios com o serviço, crescimento de 18,4% ante o mesmo período de 2009.
Leia mais...

Estrangeiros poderão negociar ações brasileiras em seus países em 2011

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

Investidores pessoa física de todo o mundo poderão negociar ações brasileiras em seus países e em suas respectivas moedas. A BM&FBovespa pretende lançar no primeiro trimeste do próximo ano um produto para viabilizar essas transações.
Leia mais...

Meirelles ameniza temores sobre entrada excessiva de dólares na economia

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, procurou nesta sexta-feira em Nova York amenizar temores sobre a entrada excessiva de capital estrangeiro na economia brasileira após a supercapitalização da Petrobras.
Leia mais...

Aumento da produção industrial atinge quase todos os setores em agosto

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

O aumento da produção industrial em agosto foi mais disseminado, atingindo quase todos os setores da indústria de transformação, ao contrário do que ocorrera em julho, revela a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada nesta sexta-feira, 24 de setembro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O levantamento mostra que dos 26 segmentos pesquisados, apenas um – borracha – registrou queda na produção no mês passado, quando em julho nove setores haviam assinalado declínio.
Leia mais...

Profissionais do varejo buscam qualificação para otimizar resultados

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

O otimismo da classe empresarial quanto ao segundo semestre revela a confiança na estabilidade econômica do país e do estado, segundo estudo da Fecomércio-MT. Aliado ao crescimento, a busca por qualificação se traduz em mais resultados para o empresário. Mas afinal, como imprimir o perfil de sucesso na empresa? O mestre em negócios e empreendedorismo pela Babson College, Raúl Candeloro, diretor da revista VendaMais, acredita na diferenciação como um dos fatores que levam ao sucesso. Na próxima segunda-feira, dia 27, Raúl Candeloro ministra o Workshop “CHA em Vendas e Atendimento (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes dos vendedores de sucesso)”, no Circuito Senac Varejo, em Cuiabá.
Leia mais...

Famílias continuam otimistas com a economia, aponta Ipea

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

As pessoas sem emprego estão mais otimistas com a situação financeira da família que as empregadas. A informação está na segunda edição do IEF, que será lançada na segunda-feira, 27, às 11h, na Caixa Econômica Federal (Praça da Sé, 111, 6º andar, SP), pelo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann.  De acordo com o indicador do Ipea, o número reflete a expectativa de todos os não empregados, grupo que inclui os aposentados.
Leia mais...

De olho no final de ano, empresários já revêem para cima suas expectativas de faturamento no 4º trimestre, mostra Serasa Experian

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

O otimismo do empresariado apresenta evolução para o último trimestre do ano. Apesar de ter o mesmo patamar do trimestre anterior (59%), no que diz respeito aos que vão rever seu faturamento, os que vão fazê-lo para cima são 87%, ante 84% no 3º trimestre. Os que vão manter suas expectativas são 41%. A Pesquisa Serasa Experian de Perspectiva Empresarial para o 4º trimestre foi a campo de 30 de agos-to a 3 de setembro e entrevistou 1.015 empresas de todos os portes, setores e atividades, em todo o país.
Leia mais...

Folha de setembro do INSS começa a ser paga nesta sexta-feira

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dá início ao calendário de pagamentos de setembro nesta sexta-feira. No primeiro dia, recebem o benefício aposentados, pensionistas e demais segurados que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.
Leia mais...