Noticias Economia
Com aumento das bandeiras tarifárias, consumidores devem ficar atentos para evitar surpresas
O sistema é utilizado em períodos de pouca chuva, quando as hidrelétricas não dão conta da demanda e é preciso utilizar a energia gerada pelas termelétricas, de custo mais elevado.
Brasil vai mandar lista de 30 frigoríficos indicados à China
Dos 30 frigoríficos, explicou a ministra, seis já foram vistoriados e aprovados pelos chineses, mas não habilitados. A lista traz plantas exportadoras de carnes bovina, de aves, suína e asinino. Atualmente, 16 exportadores de carne bovina estão habilitados pela China, nove de carne suína e mais de 35 de aves.
Projeção de crescimento da economia em 2019 cai pela 13º vez seguida
Os números são do boletim Focus, publicação semanal elaborada com base em perspectivas de instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos. O boletim é divulgado às segundas-feiras, pelo Banco Central (BC).
Chineses querem comprar carne bovina com maior valor agregado
O Imac integrou a comissão do Mapa com a presença de representantes de Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo), da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), e do governo estadual por meio do secretário de desenvolvimento econômico César Miranda. O intuito era ver de perto o mercado para entender o perfil da demanda chinesa.
Barra do Garças é o primeiro município a receber a Caravana Fecomércio-MT 2019
Para o presidente do Sindicom, Claudio Salles Picchi, a realização da palestra foi satisfatória, pois despertou no público presente o interesse de se capacitar ainda mais para o mercado de trabalho. “O Sindicato vai passar a divulgar os cursos do Senac em Barra do Garças e, assim, fomentar o mercado de trabalho no município com profissionais cada vez mais capacitados”.
Cerca de 570 fornecedores devem deixar de receber R$ 20 milhões após decreto de prescrição de dívidas em MT
Esses fornecedores estão sendo chamados por meio do Diário Oficial para tentarem comprovar que têm direito a receber algum montante do estado. Para isso, eles terão 30 dias a partir da assinatura do decreto, que ocorreu na terça-feira (21).
Quase 30% das famílias mato-grossenses usam lenha ou carvão para cozinhar, aponta IBGE
De acordo com o levantamento, Mato Grosso é o sexto estado com maior percentual de famílias que usam esses combustíveis no preparo de alimentos.
O ranking é liderado pelo Pará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Sul e Tocantins. Mato Grosso é o estado do Centro-Oeste que mais usa os combustíveis citados.
Arrecadação cresce 1,28% em abril, informa Receita Federal
As receitas administradas pela SRF (como impostos e contribuições) chegaram a R$ 127,99 bilhões, com queda real de 0,34%.