Noticias Economia
Preços das frutas, dos legumes e pescados perdem força na Ceagesp em março
Os preços das frutas, dos legumes e dos pescados praticados pelos atacadistas da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) perderam força em março. O índice de preços da Ceagesp fechou o mês com variação de 2,32%.
Criação de vagas de emprego nos EUA é a menor desde 2013
A taxa de desemprego nos Estados Unidos se manteve estável em 5,5% em março, informou o Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA nesta sexta-feira (3). Foram criadas 126 mil vagas em março, menos que o esperado, de 248 mil vagas. A abertura de novas vagas é a menor registrada desde dezembro de 2013. O balanço de fevereiro foi revisado para 264 mil novas vagas, inferior às 295 mil divulgadas anteriormente.
Famílias aumentam intenção de adquirir financiamento em março
As famílias paulistanas aumentaram significamente a intenção de contrair financiamento em março –o índice é de 33,5% em relação ao mesmo período de 2014. Já no comparativo mensal, o índice apresentou queda de 7,5% e registrou 25,3 pontos.
PEC das Domésticas completa 2 anos sem direitos regulamentados
Dois anos após a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição que ficou conhecida como PEC das Domésticas, profissionais do setor continuam sem poder desfrutar de parte dos novos benefícios previstos, como o seguro-desemprego e o recolhimento obrigatório do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Isso porque o projeto de regulamentação continua “travado” no Congresso Federal.
Justiça aceita pedido de recuperação judicial do Grupo OAS
A Justiça paulista deferiu na quarta-feira (1º) o processo de recuperação judicial de nove empresas que compõem o Grupo OAS, nomeando o administrador judicial e determinando a suspensão de todas as ações ou execuções contra os devedores, além de outros procedimentos necessários. O pedido foi apresentado pela OAS na última terça-feira (31).
Dólar fecha em queda pelo quarto dia seguido
O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (2), último dia de negócios antes do feriado de Páscoa. Foi a quarta sessão seguida de baixa frente ao real, acompanhando o cenário no exterior e refletindo o otimismo com um quadro político local mais tranquilo.
Cortes de carne bovina chegam a ter queda de 9,63% na variação mensal em Cuiabá
A estabilidade no preço da arroba nos últimos meses proporcionou a uma "freada" nos preços de alguns cortes de carne bovina em Cuiabá na variação mensal. O filé migon, por exemplo, apresentou recuo de 9,63% em março no comparativo com fevereiro e a picanha de 6,84%. Em média o decréscimo em março, frente fevereiro, foi de 1,71% na capital mato-grossense.
Na Páscoa da crise, consumidor encontra descontos de até 50%
RIO - As prateleiras estão cheias, o que costuma ser sinal de produtos encalhados, mas consumidores se espremem em filas, em busca de produtos. Diante desse cenário contraditório em lojas e supermercados às vésperas da Páscoa, é difícil prever qual lado da balança pesará mais no saldo final: vendas em queda, refletindo o ano fraco na economia brasileira, ou negócios prósperos, turbinados pelas compras de última hora. Enquanto a maioria dos especialistas prevê uma Semana Santa magra para o comércio, varejistas recorrem a promoções, com descontos de até 50%, para tentar garantir um final doce para o feriado que responde por quase metade das vendas anuais de chocolates.
Preço de imóveis registra queda real de 3,1% no ano
RIO - Os preços médios de apartamentos à venda registraram queda real de 3,1% no ano, de acordo com o índice FipeZap divulgado nesta quinta-feira. No mês de março, a alta foi de 0,14% frente a fevereiro, e um aumento de 5,34% na comparação com o mesmo período em 2014. Essa é a terceira vez seguida que o índice registra queda real (variação menor que a inflação) na base de comparação anual e a quinta consecutiva na base mensal.