Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011 | por Paula Laboissière

Governo quer internet rápida em celular para Copa de 2014

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda (12) que o governo já autorizou investimentos de R$ 200 milhões na infraestrutura das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 com o objetivo de oferecer internet rápida pelo celular.
Leia mais...

Nova Mutum: diminui número de inadimplentes no comércio em agosto

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011 | por Marcio Uhde

O número de contas vencidas cujos devedores tiveram nomes inclusos no Serviço de Proteção ao Crédito - SPC-, no mês de agosto, diminuiu. Foram 287 ante 437 de julho. No número de exclusões (quando o cliente paga o débito e sai da lista negra do crédito) houve pouca alteração.
Leia mais...

ACRIMAT: Exportação de carne cresce 46% em MT

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

Segundo dados da Secex- Secretaria de Comércio Exterior – as exportações da carne bovina de Mato Grosso tiveram um aumento de 46% no mês de agosto, comparado ao mês de julho deste ano, o que representa 4,8 toneladas (equivalente carcaça) a mais, chegando a 15,4 toneladas. No mês de julho, foi registrada uma queda nas exportações 44,1%, passando de 18,6 mil toneladas em equivalente carcaça no mês de junho para 10,4 em julho, uma consequência direta do embargo russo. “O cenário começa a mudar e a proteína vermelha produzida nos campos de Mato Grosso entra em outros mercados, o que demonstra que estamos suprindo a demanda perdida”, disse o superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso –Acrimat , Luciano Vacari.
Leia mais...

Indústria no Brasil parou de crescer há 3 anos

Publicado em Domingo - 11 de Setembro de 2011

A indústria de transformação brasileira parou de crescer há três anos, freada pelo câmbio valorizado, pelo custo Brasil e pelo excesso de oferta mundial. Desde julho de 2008, logo antes do início da crise global, praticamente não houve crescimento da produção de manufaturados nem do nível de emprego no setor. Pelos números do PIB, a expansão da indústria de transformação de julho de 2008 a julho de 2011 foi de apenas 1%, comparada a 7,8% para a construção civil e 10,5% para os serviços.
Leia mais...

Bancários querem liberdade sindical e lançam campanha

Publicado em Sábado - 10 de Setembro de 2011

A Campanha Salarial 2011 foi tema do ato realizado por bancários e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT) no HSBC, em Várzea Grande, nesta sexta-feira (09). Com os personagens representando um bancário lesionado pela sobrecarga de trabalho e um cliente com a mala de dinheiro sendo seguido por um ladrão que comete saidinha de banco, o sindicato demonstrou a realidade bancária dos trabalhadores.
Leia mais...

MPF recorre contra absolvição de envolvidos em esquema

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Welington Sabino

Decisão da Subseção Judiciária de Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) que absolveu quase todas as 24 pessoas denunciadas por participarem de um esquema de sonegação de impostos, desarticulado na Operação Vulcano, é contestada pelo Ministério Público Federal (MPF) que recorreu e pediu que seja determinado o prosseguimento da ação penal referente à operação. O rombo causado com o esquema durante 4 anos foi de aproximadamente R$ 179 milhões conforme estimativas da Receita Federal.
Leia mais...

Comércio forte: vendas se mantêm em alta e inadimplência tem queda

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Honéia Vaz/Thalita Marques

Os números das vendas durante o mês de agosto, em Cuiabá, conforme apontam os números do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/CDL Cuiabá), que é um dos indicadores de vendas, continuam avançando. Em comparação a equivalente mês de 2010, o volume de consultas ao Serviço teve alta de 19,01%. O acumulado em oito meses apresentou acréscimo de 13,39% neste mesmo comparativo.
Leia mais...

Baixa renda é a que mais procura grana

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

O consumidor voltou a buscar empréstimos e financiamentos em agosto. Uma pesquisa da empresa de análise de crédito Serasa Experian mostrou que a procura por grana voltou a crescer após dois meses de queda, e a baixa renda foi a maior responsável por esse aumento.
Leia mais...

Sinop: Receita Federal vai para outra sede e suspende atendimentos

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Weverton Correa

A Receita Federal de Sinop suspenderá os atendimentos para empresários, contabilistas e a população em geral, a partir da próxima segunda-feira (12) até dia 16, devido a mudança de sua estrutura operacional para a nova sede, na avenida das Figueiras, no centro. O agente chefe Cézar Souza dos Santos, disse, em entrevista ao Só Notícias, que um laudo técnico apontou falhas no prédio do atual endereço, na rua das Nogueiras, principalmente no telhado. Afirmou que a estrutura é antiga e tem 25 anos de uso, destacando, inclusive, a possibilidade de desabamento.
Leia mais...

Bancos mantêm taxa de juros em setembro

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

Mesmo com a redução da taxa Selic pelo governo, no final de agosto, os bancos mantiveram o percentual cobrado por empréstimos pessoais e cheque especial. Segundo a pesquisa da Fundação Procon divulgada nesta sexta-feira (9), a alteração no mês de setembro foi mínima.
Leia mais...