Publicado em Domingo - 18 de Setembro de 2011

Governo grego faz reunião para discutir medidas econômicas

O primeiro-ministro grego, Giorgos Papandreou, realiza neste domingo em Atenas uma reunião extraordinária com seus ministros para tratar sobre a adoção de novas medidas de austeridade que permitam ao país reduzir seu déficit fiscal.
Leia mais...

Aumenta o valor do cheque sem fundo, alerta Fecomércio

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011

Dados do Banco Central do Brasil apontam que. em agosto, o volume de cheques sem fundos emitidos em Mato Grosso do Sul e o valor médio das lâminas que foram devolvidas por esta razão está maior.
Leia mais...

BCE: zona do euro está melhor que outras grandes economias

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011

O nível da dívida da zona do euro é provavelmente melhor que o de outras economias desenvolvidas, afirmou neste sábado o presidente do Banco Central Europeu (BCE) Jean-Claude Trichet, em uma reunião de ministros da Economia da União Europeia (UE) na Polônia.
Leia mais...

Reajuste de imposto sobre carros importados pode ser questionado

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011 | por Wellton Máximo

O reajuste de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre carros importados, anunciado na última quinta-feira (15) pelo governo, abre brechas para contestações na Organização Mundial do Comércio (OMC), dizem especialistas. Eles, no entanto, ressaltam que vários países adotam medidas semelhantes e ponderam que o questionamento depende mais de vontade política dos governos do que das empresas.
Leia mais...

Reajuste de imposto sobre carros importados pode ser questionado na OMC

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011

O reajuste de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre carros importados, anunciado na última quinta-feira (15) pelo governo, abre brechas para contestações na Organização Mundial do Comércio (OMC), dizem especialistas. Eles, no entanto, ressaltam que vários países adotam medidas semelhantes e ponderam que o questionamento depende mais de vontade política dos governos do que das empresas.

Leia mais...

Prazo para regularização de débitos sem juros expira dia 30

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011

Termina no próximo dia 30 o prazo para pagamento com 100% de desconto nos juros dos débitos inscritos na dívida ativa. Assim, o contribuinte que quiser deixar de ser inadimplente com o fisco de Tangará da Serra e aproveitar o benefício do abatimento total dos juros tem mais 15 dias para procurar o Setor de Tributação e regularizar a situação.
Leia mais...

Aposentadoria para donas de casa por R$ 27,25 sai em outubro

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prepara o código de recolhimento especial para que donas de casa passem a contribuir com menos dinheiro para se aposentar por idade (60 anos).
Leia mais...

Catadores de castanha pagam comissão de 30%

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011

Centenas de catadores de castanha-do-brasil em Mato Grosso reclamam contra o pagamento de 30% do que colhem aos proprietários das áreas onde trabalham. Temendo retaliação por parte do Ibama e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) os catadores não querem se identificar, mas o protesto é feito por extrativistas que trabalham nos municípios de Cláudia, Nova Santa Helena, Itaúba, Sinop e Colíder, na região norte ou Nortão de Mato Grosso, onde há grande densidade de castanheiras, espécie protegida pela legislação ambiental nacional.
Leia mais...

Ministério discute obras Das rodovias BR-158/163

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011

A construção de armazéns para aumentar a capacidade de estocagem no Porto de Itaqui, em São Luís (MA), o andamento das obras das rodovias BR 158 e BR 163 que levarão a soja produzida em Mato Grosso aos portos no Norte e Nordeste e o panorama do setor de armazenagem no Brasil foram discutidos ontem, pela Câmara Temática de Infraestrutura e Logística (CTLOG) do Ministério da Agricultura, sob a presidência de José Ramos Torres de Melo Filho, vice-presidente diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Leia mais...

Conab leiloa milho, arroz e trigo

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta semana leilões para a comercialização de mais de 263 mil toneladas (t) de grãos. As operações serão para venda de trigo, milho, sisal, arroz e café provenientes de Mato Grosso e dos estados de Goiás, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Leia mais...