Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Renata Veríssimo

Carga tributária de 2010 sobe para 33,5% do PIB

A carga tributária subiu para 33,56% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2010, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 23, pela Receita Federal. O crescimento foi de 0,42 ponto porcentual ante 2009, quando a carga tributária foi de 33,14% do PIB.
Leia mais...

Petróleo nos EUA fecha semana com queda de 9,2%

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Os futuros do petróleo fecharam em queda nesta sexta-feira nos Estados Unidos, em dia de volatilidade com a crise na zona do euro aumentando os temores sobre a economia, que levaram os preços a cair mais de 9% nesta semana.
Leia mais...

Bazar Solidário: moda, preços irresistíveis e boa ação no Pantanal Shopping

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por Bruna Dock

Até o dia 2 de outubro acontece no Pantanal Shopping o “Bazar Solidário”, criado pelo Clube da Melhor Idade Recordar é Viver para ajudar o Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer (Gapecan). Este é o quarto ano consecutivo que o Bazar acontece no shopping. Na última edição o Gapecan recebeu a doação de R$ 22 mil, arrecadados no Bazar.
Leia mais...

Banco do Brasil reabre prazo para renegociação de dívidas em MT

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011

Além da exclusão dos encargos de inadimplência, para as renegociações formalizadas até o próximo dia 29 de setembro e com pagamento de 10% de entrada, o banco está oferecendo as seguintes condições.
Leia mais...

Capes adverte para mau uso de dinheiro do pré-sal na educação

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011

Estudo realizado pelo diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), João Carlos Teatini de Souza Clímaco, aponta que os municípios ricos (em tese, com mais recursos para investir em educação) têm redes de ensino público com baixo desempenho.
Leia mais...

BC intervém no mercado futuro para frear alta do dólar

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011

O Banco Central vendeu 2,7 bilhões de dólares em contratos de swap tradicional em leilão nesta quinta-feira, reduzindo a alta do dólar.
Leia mais...

Análise: fundos de pensão fechados lutam para fugir da decadência

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011

Eles têm poder e dinheiro, mas os fundos de pensão, setor cuja especialidade é se preparar para o longuíssimo prazo, parece não estar otimista quanto ao seu próprio destino no Brasil. O segmento ainda figura como um dos principais motores do capitalismo no País. Com R$ 545 bilhões, sobretudo de gigantes como Previ e Petros - dos funcionários do Banco do Brasil e da Petrobras, respectivamente - essas instituições são vistas como importantes financiadoras dos grandes projetos de infraestrutura para sustentar uma economia crescendo cerca de 4%.
Leia mais...

Lançamentos chegam às lojas

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Laís Costa Marques

Cerca de 20 dias antes do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, é possível encontrar os lançamentos de brinquedos e produtos de tecnologia, como vídeo-games, celulares e jogos eletrônicos.
Leia mais...

Estado terá o primeiro resort

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Laís Costa Marques

Leia mais...

Enquanto houver estoques, preços serão mantidos

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Silvana Bazani

Preços dos veículos importados vão se manter enquanto durarem estoques adquiridos antes da alteração no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Leia mais...