Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

Preço de passagem aérea é o menor desde 2002

Os preços das passagens aéreas vendidas no Brasil de julho de 2010 a junho de 2011 são os mais baixos da série histórica, iniciada em 2002, na comparação mês a mês com o ano anterior, o que mostra uma queda progressiva a cada um desses 12 meses.
Leia mais...

Governo vai ampliar fatia do FGTS no Minha Casa

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011

Em um ano de orçamento apertado, o governo federal quer cortar em R$ 1,5 bilhão os desembolsos do Tesouro Nacional com subsídios do programa Minha Casa Minha Vida.
Leia mais...

Ecodiesel aprova compra de agropecuária de MT

Publicado em Quarta - 07 de Setembro de 2011

A Assembleia Geral Extraordinária da Brasil Ecodiesel aprovou ontem a incorporação da Vanguarda Agropecuária, empresa mato-grossense de propriedade de Otaviano Pivetta. A incorporação foi aprovada na segunda chamada dos acionistas.
Leia mais...

Centro-Oeste é a mais otimista sobre o Brasil

Publicado em Quarta - 07 de Setembro de 2011

Estudo divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que o brasileiro segue otimista quanto à situação socioeconômica do país, tanto para o período de um ano quanto para um tempo maior, de cinco anos.
Leia mais...

Moeda tem maior taxa desde março

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

O nervosismo com o cenário global se combinou ao parco volume de negócios na sessão de ontem para puxar os preços da moeda americana já pelo quarto dia consecutivo.
Leia mais...

Receita deve liberar quarto lote na sexta

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por DANIEL LIMA

A Receita Federal do Brasil espera liberar na próxima sexta-feira a consulta ao quarto lote regular de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. Há também lotes residuais de 2010, 2009 e 2008. O dinheiro estará disponível no próximo dia 15 no banco. A consulta deverá ser feita por meio da página da Receita na internet ou do ReceitaFone (146).
Leia mais...

Pagamento com cartões fora do país cresce 58%

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por Aline Bronzati

Leia mais...

Com juro menor,solução para poupança tende a ser pontual

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

A perspectiva de juros em queda no Brasil traz de volta um abacaxi para o governo: a remuneração da poupança. Mas a sensibilidade do tema deve fazer com que as autoridades busquem soluções que não alterem profundamente as regras da caderneta, evitando criar um ruído político no Congresso.
Leia mais...

G-7 discutirá resposta coordenada para crise econômica

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por REGINA CARDEAL

O Grupo dos Sete países mais industrializados (G-7), que se reúne a partir de sexta-feira em Marselha, na França, vai buscar uma resposta coordenada às dificuldades econômicas, disse o ministro das Finanças da França, François Baroin. "Estamos conversando com todos os nossos parceiros sobre a política correta para manter o crescimento, criar empregos e reduzir as dívidas", disse Baroin durante uma apresentação das medidas de austeridade aos parlamentares da França.

Leia mais...

Governo adia aumento de impostos sobre o cigarro

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por ADRIANA FERNANDES

A assessoria de imprensa do ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou nesta tarde que o governo desistiu de aumentar a tributação sobre o cigarro, que começaria a valer a partir de dezembro deste ano. Segundo a assessoria, as novas regras de tributação sobre o cigarro devem entrar em vigor somente no início de 2012, mas ainda não há data definida.
Leia mais...