Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Veruska Donato

Falta mão de obra especializada no mercado de construção

“Está tendo muito mais construção, o mercado imobiliário está muito aquecido, a procura por imóveis está grande no Brasil inteiro”, afirma Maurício Tavares Barbosa, diretor de incorporação.
Leia mais...
Getty Images

Inadimplência com cheque, em caminho oposto ao de outros meios, tem em maio o índice mais baixo para o mês, desde 2004

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

A inadimplência com cheques foi de 1,86% em maio de 2010. É o menor percentual para o quinto mês do ano desde maio de 2004, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.
Leia mais...

Demandas e investimentos norteiam Ciclo de Palestras

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Anderson Pinho

As aspirações do setor produtivo para o desenvolvimento de Mato Grosso e o cronograma de obras e investimentos do governo do Estado, com a escolha de Cuiabá como uma das 14 subsedes da Copa do Mundo de 2014, formam a tônica das discussões da sexta edição do ciclo de palestras “Cenários econômico e Político”. O evento está marcado para esta terça-feira (22), às 8 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), localizado na Avenida do CPA, 4.193, em Cuiabá.
Leia mais...

Emprego formal tem recorde para maio, afirma ministério

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Alexandro Martello

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (21) pelo Ministério do Trabalho revelam que foram criadas 298 mil vagas de emprego com carteira assinada em maio deste ano.
Leia mais...

Consumo de energia cai durante jogo do Brasil e sobe na comemoração

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

O consumo de energia elétrica do país aumentou em 10,7 mil megawatts (MW) em 24 minutos, logo após o fim da partida entre Brasil e Costa do Marfim, no domingo, pela Copa do Mundo. De acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), essa carga equivale ao consumo, no horário de pico, da Grande São Paulo.
Leia mais...

Receita faz megaleilão com carros de luxos e espera arrecadar até R$ 15 mi

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

A Receita Federal vai fazer em Vitória, no próximo dia 24, um megaleilão de mercadorias apreendidas. A disputa será direcionada a empresas.
Leia mais...

Petrobras quer gerar mais energia e pode construir térmicas

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

A Petrobras poderá dobrar nos próximos cinco anos a sua capacidade de geração de energia elétrica como fornecedora de gás natural e também construindo mais usinas termelétricas, informou a diretora de Gás e Energia da estatal, Graça Foster.
Leia mais...

Fábrica chinesa da Toyota retoma produção após greve

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2010 | por Efe

Os trabalhadores da maior fábrica da empresa de automóveis Toyota na China retomaram hoje sua atividade após três dias de greve, a última de uma série de reivindicações incomuns por parte de operários chineses que afetaram também outras multinacionais, como a Honda.
Leia mais...

"Playboy", a precursora das redes sociais e "reality shows"

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2010 | por Efe

A companhia de entretenimento Playboy, fundada por Hugh Hefner em 1953, se transformou em um império empresarial do qual, além da famosa revista erótica, surgiriam os antecedentes do que hoje são as redes sociais e os reality shows, declarou à Agência Efe a filósofa espanhola Beatriz Preciado.
Leia mais...
Pouco prédios residenciais e comerciais são vistos em Várzea Grande. Cidade carece de atrativos para atrair investimento
Pouco prédios residenciais e comerciais são vistos em Várzea Grande. Cidade carece de atrativos para atrair investimento

Investidores optam por Cuiabá em detrimento de Várzea Grande

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2010 | por Marcondes Maciel

Apesar de integrarem uma mesma região metropolitana, Cuiabá e Várzea Grande apresentam fatores de atratividade distintos para investimentos. Preços dos terrenos [para compra], e de imóveis [comerciais e residenciais] destinados à venda, aliados à questão da infraestrutura da cidade e localização mais próxima dos grandes centros comerciais, de lazer, entretenimento e alimentação, como shoppings, restaurantes e cinemas, além de lojas de departamento, colocam Cuiabá na preferência dos investidores.
Leia mais...