Publicidade

Geração de energia para o Sistema Interligado Nacional cresce quase 6%

Publicado em Terça - 06 de Março de 2012 | por Alana Gandra

A carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) cresceu 3,2% em fevereiro, em comparação a janeiro do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta terça (6) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Em relação a janeiro, houve expansão de 5,7% na energia gerada, acumulando aumento de 2,9% no período de doze meses encerrado no mês passado.
Leia mais...

Setor rural de MT deve pagar 32% a mais de impostos em 2012

Publicado em Terça - 06 de Março de 2012 | por Leandro J. Nascimento

O setor produtivo de Mato Grosso fez as contas e chegou à conclusão que mesmo diante dos acordos celebrados com o governo de Mato Grosso sobre o pacote de tributos para o segmento, os impostos que incidem sobre as cadeias vão impactar em uma despesa 32% superior neste ano, na comparação com 2011. Desde o final do ano passado, representantes de ambos os lados têm se envolvido em debates para chegar a um consenso sobre o chamado "tarifaço". A mobilização pelos ruralistas começou depois que o estado publicou uma série de portarias pelas quais previa revisar a cobrança de impostos e benefícios. O argumento era de uma inviabilização do setor do agronegócio.
Leia mais...

Ouro fecha abaixo de US$ 1.700 pela 1ª vez em 6 semanas

Publicado em Terça - 06 de Março de 2012 | por RICARDO GOZZI

Os contratos futuros de ouro fecharam abaixo de US$ 1.700 pela primeira vez em seis semanas na Comex, a divisão de metais da bolsa mercantil de Nova York (Nymex), com investidores saindo do mercado diante de um cenário de novas preocupações com a Grécia, apreciação do dólar e dados da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) sinalizando queda da inflação
Leia mais...

Consumo de energia cresce 13% no setor comercial do Estado

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por Alex Fama

O consumo de energia elétrica no setor comercial e de serviços cresceu 13,6% em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, em Mato Grosso. Esta alta foi a mais significativa dos estados que compõem a região Centro-Oeste e uma das maiores do país. Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar na região com alta de 13,1% neste mesmo período. Já no país, o consumo teve um crescimento de 3,6% neste segmento.
Leia mais...

Cai o Índice de Confiança da Construção

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por ALESSANDRA SARAIVA

O Índice de Confiança da Construção (ICST) caiu 8,4% no trimestre finalizado em fevereiro, ante mesmo período do ano anterior, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com o Banco Central (BC). O desempenho é menos negativo do apurado pelo índice no trimestre encerrado em janeiro, quando caiu 8,7%.
Leia mais...

IPCA para 2012 segue em 5,24%, aponta Focus

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por FERNANDO NAKAGAWA

Analistas do mercado financeiro não alteraram a previsão de aumento da inflação em 2012, mas aumentaram pela terceira vez seguida a expectativa para 2013. Pesquisa semanal divulgada hoje pelo Banco Central (BC) mostra que a mediana das estimativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano seguiu em 5,24% pela segunda semana consecutiva. Há um mês, estava em 5,29%, segundo a pesquisa Focus realizada com cerca de 80 analistas do mercado todas as semanas.
Leia mais...

Quem fala sobre juros é o Tombini, diz Dilma

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por ANDREI NETTO

A presidente Dilma Rousseff desautorizou na manhã de hoje, em Hannover, na Alemanha, toda e qualquer declaração sobre política monetária que não seja feita pelo presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini. A bronca foi dada quando a chefe de Estado foi questionada sobre as declarações feitas pelo secretário especial de Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. No domingo, o ministro havia afirmado que o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziria os juros.
Leia mais...

Bovespa perde linha dos 67 mil pontos; dólar tem alta modesta

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012

De olho na valorização de 3% dos últimos dois pregões, quando o Ibovespa se aproximou dos 68 mil pontos, e na revisão para baixo da meta de crescimento da China em 2012, investidores embolsam lucros na Bolsa brasileira nesta segunda-feira.
Leia mais...

Presidente da Petrobras descarta aumento no preço de combustíveis

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2012 | por DENISE LUNA

Leia mais...