Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

Aluguel em SP sobe o dobro da inflação em agosto

O preço dos aluguéis na cidade de São Paulo teve aumentos de preços maiores do que a inflação de um ano para cá. Em agosto, os contratos ficaram 17% mais caros do que o visto um ano antes, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Secovi-SP (sindicato da habitação).
Leia mais...

Frente quer investimento de 10%

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Eugênia Lopes

Integrada por deputados da base e de oposição, a Frente Parlamentar da Saúde iniciou ontem um trabalho de mobilização para tentar convencer os senadores a ressuscitarem a obrigatoriedade da União de investir 10% de sua receita bruta no setor.
Leia mais...

Recursos devem ser garantidos ao Estado

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Sonia Fiori

Coordenador da bancada do Centro-Oeste no Congresso Nacional, deputado federal Wellington Fagundes (PR), assegurou ontem, em reunião com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, cenário positivo para Mato Grosso com "segurança" de que os recursos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) relativos às obras de infraestrutura, serão mantido.
Leia mais...

Vantagem sobre a gasolina apenas em GO e MT

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

Na semana encerrada no último dia 24, o preço médio do etanol subiu 0,05% ante a semana terminada no dia 17 de setembro. Assim, o combustível continua a ser vantajoso em apenas duas localidades analisadas pela ANP. Considerando os valores praticados na segunda semana deste mês, o abastecimento com etanol é mais econômico em relação à gasolina em Goiás e Mato Grosso.
Leia mais...

Abate de bovinos é recorde em MT

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

O abate de bovinos, em Mato Grosso, registrou um aumento de 17% no mês de agosto com relação ao mês de julho, atingindo 477,6 mil cabeças. Esse volume de animais destinado aos frigoríficos no mês passado é superior em 53,1 mil cabeças ao pico registrado em maio deste ano, quando foram abatidas 424,5 mil cabeças. Esse é o melhor resultado desde agosto de 2007, quando foram abatidas 494,5 mil cabeças.
Leia mais...

Estoques revelam otimismo à data

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) apresenta números de fechamento de vendas ao varejo que indicam crescimento de 14% em relação ao Dia das Crianças do ano passado. De maneira geral, o impacto global da data sobre o comércio varejista segmentado ou que oferte presentes infantis, será de acréscimo de 10% em relação a igual período de 2010, conforme análise da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).
Leia mais...

Nissan deve investir US$ 1,5 bi em fábrica no Brasil

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por RICARDO GOZZI

A montadora japonesa Nissan pretende investir US$ 1,5 bilhão para construir uma fábrica no Brasil, informa a agência de notícias Reuters com base em informação de fontes. "Eles estão falando em produzir 220.000 unidades por ano, carros populares, carros elétricos, três ou quatro modelos", disse uma fonte à Reuters.
Leia mais...

Dólar volta a cair sob impacto do otimismo externo e fala de BC

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Alessandra Taraborelli,

O dólar no balcão fechou hoje em queda, acompanhando o tom otimista do mercado internacional. As bolsas ao redor do mundo operam em alta, reagindo, desde o início do dia, à expectativa de que a expansão da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês) seja aprovada. No início da tarde, o Parlamento da Grécia aprovou em votação final a expansão desse fundo de resgate europeu.
Leia mais...

Quase 50% do milho safrinha de MT está negociado

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que 45% da safrinha de milho 2011/2012 já foi comercializada.
Leia mais...

Após IPI para carros, outros setores querem proteção contra China

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Depois que o governo elevou o IPI para carros importados, só deve crescer a fila de representantes de associações que deverão percorrer os gabinetes de Brasília, munidos de reclamações contra os desequilíbrios cambiais e as importações predatórias da Ásia.
Leia mais...