Noticias Economia
Conta de energia cai 2,5% apartir desta quinta-feira em MT
Pela segunda vez nos últimos três anos, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou mais um índice de reajuste negativo para a Centrais Elétricas Mato-grossenses S/A. Durante reunião extraordinária realizada ontem, ficou definido um percentual negativo médio de 2,55% ao Estado, o que na prática implica na redução do custo do quilowatt consumido, deságio em relação ao ajuste de 2009 e conta mais barata.
Corrida pelo IPI expande em 12,95% vendas no trimestre
Venda de carros cresce 12,9% no trimestre
O fim dos benefícios do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na comercialização de veículos novos no último dia 31 confirmou o que montadoras e concessionárias já esperavam: maior procura e, consequentemente, crescimento nas vendas no primeiro trimestre de 2010. De acordo com dados divulgados ontem pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Mato Grosso, o incremento nas vendas de automóveis e leves (camionetas) foi de 12,95% em relação aos números do primeiro trimestre de 2009.
Tarifa da Cemat fica mais barata a partir de quinta-feira
A Cemat informa que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou, nesta terça-feira (06/04), os índices de reajuste da tarifa de energia elétrica para os consumidores de Mato Grosso.
Receita aponta crescimento de 7% na arrecadação em março
A Receita Federal apurou um crescimento real de 7% na arrecadação em março deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo levantamento preliminar. Os dados foram passados pelo secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, na tarde desta terça-feira.
Em sexto dia de queda, dólar fecha a R$ 1,75; Bovespa perde 0,18%
A taxa de câmbio brasileira desvalorizou pelo sexto dia consecutivo, recuando para o menor preço desde 12 de janeiro. Desde a sexta-feira retrasada, o valor da moeda americana já caiu 4,15%.
Compra de eletrodomésticos determina a classe social, segundo pesquisa
Classe média sobe de vida e chega a 49% da população
Em plena crise financeira, foram principalmente os brasileiros mais pobres e a classe média que ajudaram a mover o mercado. Desde 2005, a classe C ganhou mais de 30 milhões de pessoas - equivalente a toda população do Canadá. Nesse período, os brasileiros que estavam nas classes D/E subiram na escada social porque consumiram mais e elevaram a renda.
Mulheres empreendem mais que os homens no Brasil
As mulheres brasileiras são a maioria das pessoas à frente dos negócios no Brasil, segundo pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, a GEM divulgada nesta terça-feira (6) pelo Sebrae. Dos 18,8 milhões de empreendedores, 53% são mulheres e 47%, homens.
Tarifa de energia elétrica vai ficar mais barata em Mato Grosso
Os consumidores atendidos pela distribuidora de energia elétrica Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat) tiveram as tarifas reajustadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As novas tarifas entrarão em vigor a partir desta quinta-feira, dia 08 de abril. A Cemat atende 992.350 unidades consumidoras em 141 municípios de Mato Grosso.