Noticias Economia
PAC 2 resultará em R$ 137 bi anuais voltados à construção, diz estudo
Os investimentos previstos na segunda fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2, lançado em 29 de março, devem resultar em R$ 137,2 bilhões por ano voltados à construção civil de 2011 a 2014.
Montadoras preveem volta do emprego aos níveis pré-crise até junho
Apenas no final deste semestre as montadoras devem voltar a ter um quadro de pessoal semelhante ao de outubro de 2008, quando havia 113.127 funcionários contratados, sem considerar os empregados no setor de máquinas agrícolas.
Comercialização de motos cresce em Cuiabá, mas cai em MT
Cuiabá segurou o desempenho estadual na venda de motos em março, com 676 unidades, crescimento de 16,75% em relação às 579 no mês do ano passado. O número de automóveis vendidos somou 1,531 mil unidades no período, redução de 8,32% ante os 1,670 mil em igual mês de 2009. Já em Mato Grosso, as vendas de motos caíram 4,72%.
Indústria de cimento chega a MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Pedro Nadaf se preparam para anunciar a chegada de uma grande indústria de cimento em Mato Grosso. Para se ter uma ideia do porte da empresa, que ainda tem seu nome mantida em sigilo, a atual empresa pertencente ao Grupo Votorantin na fabricação do cimento Itaú localizada em Nobres, produz 1,4 milhão de toneladas e a nova unidade vai superar a atual em 100 mil toneladas, ou seja, atingirá a 1,5 milhão de toneladas de cimento por ano.
Micro e pequenas empresas lideram queda nos pedidos de falência, afirma Serasa Experian
Ao comparar o primeiro trimestre de 2010 com o mesmo período de 2009, o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações mostrou uma queda de 50,2% nas recuperações judiciais requeridas e de 4,2% nas falências requeridas.
Tarifa 2,55% mais barata
Conta de energia cai 2,5% apartir desta quinta-feira em MT
Pela segunda vez nos últimos três anos, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou mais um índice de reajuste negativo para a Centrais Elétricas Mato-grossenses S/A. Durante reunião extraordinária realizada ontem, ficou definido um percentual negativo médio de 2,55% ao Estado, o que na prática implica na redução do custo do quilowatt consumido, deságio em relação ao ajuste de 2009 e conta mais barata.
Corrida pelo IPI expande em 12,95% vendas no trimestre
Venda de carros cresce 12,9% no trimestre
O fim dos benefícios do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na comercialização de veículos novos no último dia 31 confirmou o que montadoras e concessionárias já esperavam: maior procura e, consequentemente, crescimento nas vendas no primeiro trimestre de 2010. De acordo com dados divulgados ontem pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Mato Grosso, o incremento nas vendas de automóveis e leves (camionetas) foi de 12,95% em relação aos números do primeiro trimestre de 2009.