Noticias Economia
Competitividade do álcool em MT é a 4ª melhor do País
Mato Grosso tem a quarta melhor competitividade ao álcool do país, segundo a Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a AE-Taxas. Ao todo, já são nove os estados que estão com o etanol competitivo nos carros flex. Junto com Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, estão Pernambuco, Tocantins, Bahia, São Paulo, Paraná, Goiás e Mato Grosso. Em 17 estados e no Distrito Federal, a gasolina segue competitiva no bolso no consumidor.
Americanas passam 3 anos de suas vidas fazendo compras, diz pesquisa
Mulheres americanas dedicam em média três anos de suas vidas fazendo compras, segundo uma pesquisa realizada pela internet, publicada nesta sexta-feira pelo jornal "Daily News".
Importados podem ser usados para combater a inflação, diz Mantega
Reduzir o imposto de importação para aumentar a concorrência dos produtos trazidos do exterior com os itens nacionais pode ser uma das maneiras usadas pelo governo federal para controlar a inflação, afirmou nesta sexta-feira o ministro Guido Mantega (Fazenda).
Alimentação faz custo de vida subir mais para baixa renda, informa Dieese
O custo de vida na cidade de São Paulo subiu mais para as famílias de baixa renda do que para as de renda intermediária ou alta, segundo pesquisa do Dieese.
País bate recorde de geração de empregos em março, diz Lupi; veja lista de novas profissões
A geração de empregos no mercado de trabalho formal bateu novo recorde em março. Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o número de vagas criadas no mês passado foi o maior para o período desde 1992. O melhor resultado havia sido registrado em 2008, quando foram gerados 204 mil empregos em março.
Número de recuperações judiciais em MT recua
O número de recuperações judiciais em Mato Grosso diminui até 58,33% no primeiro trimestre deste ano se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados revelados pelo Indicador Serasa Experian, mostram, por exemplo, que entre janeiro a março deste ano, 10 recuperações judiciais foram requeridas e outras 10 foram deferidas para empresas mato-grossenses. Nos 3 primeiros meses do ano passado, foram registradas 33 requerimentos de recuperações e 24 deferimentos.
Construir fica mais caro 5,8% em Mato Grosso
Os consumidores pagaram até 5,8% mais caro para construir em Mato Grosso no mês de março deste ano. No período, o custo da construção civil foi orçado em R$ 694,75 por metro quadrado (m2), enquanto que em março do ano passado alcançava R$ 656,64 (m2). O Estado caiu uma posição no ranking nacional aonde construir é mais caro, alcançado a 19ª colocação. Em março do ano passado, o Estado esteva na 18ª posição. Os dados do Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), calculados com a Caixa Econômica Federal, foram divulgados nesta quinta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
