Noticias Economia
Federação do Comércio vira ponto de referência com o primeiro Impostômetro de Mato Grosso
Com mais de 18 metros quadrados, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT inaugura no próximo dia 04 de abril (quinta-feira), às 8 horas, o primeiro Impostômetro no estado.
Número de contribuintes inscritos em protesto e Serasa aumenta 65% no primeiro trimestre de 2019
Os débitos informados foram coletados nos meses de janeiro, fevereiro e março, referem-se a tributos de Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e Licenciamento de Veículos (80% da demanda); e outros 20% a débitos de ICMS, impostos ambientais, Procon e infrações registradas de agências de transportes. Depois que a dívida é inserida em protesto, a negativação junto ao Serasa ocorre de forma automática.
Recuperação Judicial vira saída para estancar dívida e planejar crescimento
Prevista na Lei 11.101 de 2015, a RJ foi criada para substituir a antiga Lei de Concordata e evitar a falência das empresas.
Equipe dos EUA virá ao Brasil em junho para inspecionar frigoríficos
Além do interesse dos brasileiros em voltarem a vender carne bovina para os Estados Unidos, os norte-americanos têm interesse em vender carne suína para o Brasil.
INSS altera regras para prova de vida e renovação de senhas
Desde 2012, segurados do INSS devem comprovar que estão vivos para manter o benefício ativo. O procedimento é obrigatório para todos que recebem pagamentos por meio de conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético e tem por objetivo dar mais segurança ao cidadão e ao Estado, pois evita pagamentos indevidos e fraudes.
Consumidores terão alívio nas contas de luz de 2019 e 2020
Após dois anos de reajustes altos da conta de luz, em 2017 e 2018, o mercado já previa que neste ano os aumentos fossem mais brandos.
Preço da gasolina sobe pela 4ª semana e acumula alta de 3,5% em um mês
Os dados são do levantamento semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O óleo diesel, comercializado em média a R$ 3,54 por litro, registrou nesta semana sua quinta alta consecutiva e acumulou, no período, aumento de preços de 2,8%.