Noticias Economia
Colheita de milho em Mato Grosso chega a 4.5%; veja nos municípios
A colheita do milho segunda safra em Mato Grosso atingiu, nesta sexta-feira (15), 4.5% dos 2.5 milhões de hectares (ha) a ceifar, informa o Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea). A estimativa é que o Estado colha mais de 13 milhões de toneladas do cereal – um recorde na história da agricultura mato-grossense.
Juros do cartão de crédito não acompanham queda da Selic
Mesmo com a redução de 8,5% da taxa Selic em maio, os juros dos cartões de crédito não sofreram alterações tão significativas, de acordo com a Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).
Expansão estimula aquisições em MT
A construção de novos empreendimentos imobiliários e o início das obras para a Copa do Mundo de 2014 tem impulsionado a aquisição do Seguro Garantia, produto voltado ao segmento de obras públicas e empresas privadas. O seguro que é uma exigência por lei, garante ao contratante da obra o cumprimento fiel do contrato. No caso de obras públicas as empresas devem depositar um valor determinado para participar da licitação ou, ainda, como forma de garantia na assinatura de um contrato. Cuiabá é uma das sedes do mundial de futebol no Brasil.
Petrobras diz que faltam bons projetos em biocombustíves
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou ontem que a decisão de reduzir os investimentos em biocombustíveis no plano de negócios para o período 2012-2016 foi tomada porque a Petrobras Biocombustíveis (PBio), divisão da estatal voltada para este segmento, teve menos "projetos bons" em 2011 do que em 2010.
"A maioria das negociações parece insuperável", diz embaixador brasileiro
Para o embaixador André Corrêa do Lago, principal negociador do Brasil na Rio+20, há um "enorme temor" no G-77 (grupo de países em desenvolvimento) sobre o conceito de economia verde. O problema, para ele, é o medo de que recursos do mundo rico só fluam para os países pobres e de renda média que sejam considerados pelos desenvolvidos como praticantes da economia verde – o que exige tecnologia e dinheiro, que os ricos relutam em transferir.
Presidente da Petrobras defende reajuste nos combustíveis
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, reafirmou a necessidade de a petroleira reajustar o preço dos combustíveis, mas não definiu data para as medida.
Consumo de combustíveis registra aumento em Mato Grosso
O volume consumido de gasolina, etanol e diesel em Mato Grosso apresenta números históricos quando observados os quatro primeiros meses deste ano. No primeiro quadrimestre, somando o consumo dos três combustíveis, foram comercializados 1,03 bilhão de litros, ou seja, 12,6% a mais do que o consumido em 2011, quando foram vendidos 911,5 milhões de litros pelas distribuidoras. Os dados foram divulgados, esta semana, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Repasse de R$ 28 mi amplia oferta de pré-natal em 1.389 cidades
Repasse de parcela única no valor de R$ 28,08 milhões foi autorizado pelo Ministério da Saúde para que 1.389 municípios, de 24 Estados, ampliem oferta de exames de pré-natal e adquiram testes rápidos de gravidez. A previsão é que mais de 557 mil gestantes sejam beneficiadas através dos investimentos.
Com futuro indefinido, Pedrosa não descarta acerto com Yamaha
Vice-campeão do Mundial de MotoGP em 2007 e 2010, Dani Pedrosa ainda tem futuro incerto para próxima temporada. Competindo pela Honda desde 2001, quando disputou a categoria de 125cc, o piloto espanhol ainda não foi procurado pela equipe japonesa para negociar a renovação de contrato e, por isso, não descartou uma possível troca de time no próximo ano.
Plano da Petrobras aumenta investimento em combustível fóssil
A Petrobras divulgou seu novo plano de negócios para o período entre 2012 e 2016, de 236,5 bilhões de dólares, de acordo com comunicado divulgado ao mercado nesta quinta-feira. Em plena realização da Rio+20, conferência da ONU que tem entre seus objetivos encontrar formas de reduzir as emissões de gás carbônico na atmosfera, a Petrobras anunciou aumento nos investimentos em combustível fóssil (petróleo e gás) e reduz na área de biocombustíveis (etanol e biodiesel).
