Noticias Economia
Brasil pode fabricar 5 milhões de carros até 2015
O Brasil tem capacidade de fazer 5 milhões de veículos por ano até 2015. O número representa um acréscimo de 1,6 milhão de veículos sobre o total que deve deixar as fábricas neste ano. Para o presidente da Fiat, Cledorvino Belini, só assim o nosso mercado vai ganhar escala global para concorrer em pé de igualdade com gigantes como os asiáticos.
Pesquisa aponta que em MT 57% tem boa qualidade de vida no trabalho
Um levantamento realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em 84 empresas de Mato Grosso, revelou um importante indicador social para o Estado: o índice da qualidade de vida do trabalhador da indústria, que atingiu um resultado global de 57,2% e representa um nível médio de satisfação com as condições de vida dentro e fora do ambiente de trabalho. Para chegar a este dado, foram avaliados nove indicadores: Habitação, Saúde, Acesso a Educação, Saúde e Segurança no Trabalho, Escolaridade, Remuneração e Benefícios, Consciência e Responsabilidade Social, Satisfação com o Ambiente e Gestão no Trabalho e Presenteísmo. Participaram da pesquisa 3.379 trabalhadores, com base em suas percepções diante dos questionamentos.
Preço da carne no varejo tem aumento para consumidor
A compra no varejo tem motivado o aumento no preço da carne nos últimos seis anos. Enquanto o preço no atacado e da arroba obtiveram uma variação positiva de 70%, o preço no varejo alcançou um incremento de 106,64% neste período.
Yamaha convoca novo recall de motos Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition
A Yamaha Motor convocou recall das motos modelos Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition para a substituição de componentes da suspensão traseira. No ano passado, a empresa já tinha feito uma convocação das mesmas motocicletas.
Investimento estrangeiro e deficit externo crescem em setembro
Os investimentos estrangeiros diretos somaram US$ 5,4 bilhões em setembro, mais que o dobro do verificado no mês anterior, segundo dados do Banco Central.
Países emergentes ganham influência e FMI duplica cotas
As economias emergentes de rápido crescimento terão maior influência no FMI (Fundo Monetário Internacional), segundo um acordo fechado hoje e que reflete uma mudança no poder mundial a partir das nações industrializadas.
Incerteza sobre oferta eleva preço do café
Preocupações com a oferta de café estão levando a commodity a bater recordes de preço no mercado internacional. E, caso a alta persista, a conta pode chegar ao consumidor brasileiro.
Financiamento do comércio volta a atingir níveis positivos após crise, diz OMC
Dois anos depois do início da crise econômica mundial, o financiamento do comércio voltou a atingir níveis relativamente positivos, apesar de a recuperação não ser equilibrada.
UE destaca importância de mobilizar novos fundos para desenvolvimento
Os ministros de Desenvolvimento da UE (União Europeia) realizaram nesta sexta-feira um conselho informal em Bruxelas, no qual debateram a importância de se iniciar novos sistemas para captar fundos para incentivar o desenvolvimento.
Setor de turismo cresceu 22% de 2003 a 2007, diz IBGE
Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que o setor de turismo cresceu acima do ritmo da economia entre 2003 e 2007. Neste período, o setor acumulou alta de 22%. O conjunto da economia brasileira registrou alta de 19,3% na mesma base de comparação.