Noticias Cidades/Geral
1º Fórum de Discussões da Suinocultura do Centro-Oeste levantará demandas do setor
Cuiabá recebe, entre os dias 05 e 06 de novembro, o 1º Fórum de Discussões da Suinocultura do Centro-Oeste. Com o objetivo de debater questões primordiais para o setor, como política sanitária, meio ambiente, logística e mercado, o evento reunirá produtores da suinocultura de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Durante o fórum, a Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) lançará, em parceria com lideranças políticas do Estado, a Frente Parlamentar da Suinocultura do Mato Grosso, que representará o setor na Assembleia Legislativa.
Prefeitura Municipal realiza palestra sobre o Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal
O engenheiro agrônomo e presidente co Comitê da Bacia Hidrográfica do Sepotuba Ms. Décio Siebert a convite do prefeito Pedro Tercy realizou no auditório da Câmara Municipal uma palestra com o tema “Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal”.
Diarista é esfaqueada ao reagir a roubo de bicicleta em Cuiabá
Uma diarista que reagiu a um assalto foi esfaqueada na noite de terça-feira (29) por não querer liberar a bicicleta em que estava para um usuário próximo a sua casa na região da Morada da Serra, em Cuiabá.
Defesa tenta progressão de regime para Arcanjo
A defesa de João Arcanjo Ribeiro ingressou com recurso solicitando a progressão de regime para o semiaberto e que o mesmo passe a cumprir pena em Cuiabá. A solicitação foi feita por meio de embargos de declaração. Há 8 dias, Arcanjo foi condenado a mais 19 anos de prisão por ser o mandante do assassinato do empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Junior. Atualmente, Arcanjo está detido na penitenciária de segurança máxima de Porto Velho (RO). Além da pena estipulada no tribunal do júri, ele tinha condenação de 16 anos e 4 meses pelos crimes de evasão divisa, lavagem de dinheiro, contra o sistema financeiro, formação de quadrilha e sonegação fiscal.
Deputado quer suspender incentivos para empresas de telefonia em MT
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa vai pedir a protelação de um projeto de Lei que concede incentivos fiscais para as operadoras ampliarem sua atuação em Mato Grosso e atenderem aos distritos. Segundo o relator da CPI, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), neste momento aprovar incentivo é um contrassenso, já que a CPI comprovou que as empresas de telefonia móvel se apropriaram indevidamente de recursos públicos devidos ao Tesouro que podem atingir a bagatela de R$ 1 bilhão, dos quais quase 400 milhões estão ajuizados em cobrança.
Juiz diz que hospitais particulares de Cuiabá podem cobrar taxa para acompanhante de gestante
O juiz Marcelo Lobão rejeitou pedidos formulados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso em ação civil pública contra o “Hospital de Medicina Especializada Ltda.” e “Hospital Jardim Cuiabá Ltda.”. O MPF queria que os hospitais, que ficam em Cuiabá, deixassem de cobrar taxa para acompanhante de gestantes antes, durante e depois do parto e pagassem indenização por danos morais coletivos ao fundo estadual de defesa do consumidor. Lobão entendeu que “a cobrança questionada pelo MPF não contrasta com nenhuma lei ou regulamento de direito sanitário e não agride qualquer regra ou princípio de direito do consumidor”.
Nova Mutum: acusado de matar homem a facadas vai à júri 4ª
A Justiça da domarca de Novo Mutum submete Júlio Domingos da Silva, a júri popular, na próxima quarta-feira (6), a partir das 9h, no fórum. Ele é acusado pelo Ministério Público de envolvimento na morte de Edson Pereira dos Santos. O crime aconteceu em dezembro de 2006, na avenida das Araras, próximo um supermercado. A juíza da Primeira Vara, Helícia Vitti Lourenço, preside a sessão.
Policial vai a júri por atirar em motociclista durante blitz em Cuiabá
O policial militar Jorge Luiz da Silva, de 43 anos, deve enfrentar júri popular no dia 14 de novembro, a partir das 13h30 [horário de Mato Grosso], no Fórum de Cuiabá. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o militar é acusado de tentativa de homicídio contra o motociclista Paulo Roberto de Almeida, que supostamente teria furado uma blitz e levou um tiro nas costas, efetuado pelo PM. O julgamento será conduzido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da capital.
Vítima consegue recuperar trator
Um trator comprado através do chamado “golpe do envelope vazio” foi recuperado após a vítima acionar a Polícia Militar (PM). O trator pertence a uma empresa de implementos rurais que negociou a máquina por R$ 44 mil.
Policlínica interditada há 5 dias
A interdição da policlínica do Planalto, em Cuiabá, causou transtornos para os moradores da região. Eles reclamam da falta de informação e de unidades de saúde disponíveis nas proximidades. Outro efeito colateral foi a superlotação a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Morada do Ouro, que passou a receber o dobro de sua capacidade e também está com dificuldade de suprir a demanda.
Leia mais...