Noticias Cidades/Geral
"Confiamos em Deus", diz família de criança desaparecida há 1 ano em Nova Olímpia
O trabalho, a fé em Deus e a esperança. É dessa forma que a família de Andrelina Lima Marques, de 11 anos, tenta superar o desaparecimento da criança em Nova Olímpia, cidade distante 207 quilômetros de Cuiabá. Nesta quinta-feira (11), véspera do Dia das Crianças, completa um ano que a Andrelina sumiu. Na ocasião, a menina tinha saído de casa para se encontrar com uma amiga da mesma idade para chamá-la para ir a um show infantil que ocorreria no município
Pedágio será cobrado em trecho da MT-130 a partir do dia 15
A partir de segunda-feira (15), quem for trafegar pela rodovia MT-130, no trecho de 122 km que liga Rondonópolis ao entroncamento da BR-070; em Primavera do Leste, deverá pagar pedágio.
Tribunal do Júri absolve índio Terena acusado de matar dois supostos traficantes
O Tribunal do Júri de Cuiabá absolveu, em julgamento encerrado há pouco, o índio da etinia udionor Lipú, que foi acusado de matar César Tiago do Bondespacho e Valdemir Benedito Rosa, em 28 de outubro de 2001, ou seja há quase 12 anos. As duas vítimas foram apontadas como envolvidas com o narcotráfico
Alta Floresta: acusados por homicídios vão ser julgados este mês
A Quinta Vara Criminal prevê a realização de três júris populares neste mês. De acordo com a pauta, Claudiney Rodrigues da Silva, 41 anos, deve ser o primeiro a sentar no banco dos réus para responder pela acusação de ter matado Márcia dos Santos, a tiros. A sessão está prevista para o dia 23
Crime acontecia na casa dos avós e foi comprovado pelo exame de corpo delito
Justiça condena estuprador a 16 anos
A Justiça condenou a 16 anos e sete meses de prisão o avô de 52 anos que estuprou a neta de 12 anos. Ele foi sentenciado pelo crime de estupro de vulnerável após ser comprovado o abuso sexual da neta que ao mesmo tempo seria filha, porque nasceu de uma relação incestuosa com a filha dele, que na época tinha 14 anos e era abusada por ele. A sentença foi proferida pelo juiz Ivan Lúcio do Amarante da Comarca de Vila Rica - cidade localizada 1.260km de Cuiabá
Instituições de Mato Grosso disseram não ter vínculo com a empresa Educacional Center
Empresa vende diplomas de universidades de MT pela internet
Um site oferece há uma semana um serviço inusitado e ilegal: a venda de diplomas de várias universidades do país, tanto públicas quanto privadas. Garantindo ser o único a oferecer um serviço com “tamanha riqueza de detalhes”, registrado no Ministério da Educação (MEC) e publicado no Diário Oficial da União, o Educational Center ainda afirma ter vínculos com as instituições. Somente de Mato Grosso, nove faculdades estão listadas, dentre elas a UFMT, Unemat, Unic, Unirondon e Univag.
Corregedor afirma que não sabia de jornada dupla de policial morto em MT
A Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso desconhecia a conduta do policial civil de 48 anos que morreu em Rondonópolis, a 213 quilômetros de Cuiabá, ao reagir a uma tentativa de assalto nesta terça-feira (9). Ele transportava R$ 15 mil para uma transportadora localizada às margens da BR-364 e, segundo a própria polícia, ele estava em horário de trabalho no momento em que fazia um serviço particular.
Mais de 300 policiais atuam na região de fronteira de MT durante operação
Cerca de 300 profissionais da Polícia Militar, por meio do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e Grupo Tático Rodoviário de Fronteira (GTRFron); Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deverão atuar em apoio a operação de segurança nacional Ágata 6, deflagrada em Mato Grosso e mais três estados para combater o tráfico na região de fronteira. A ação começou na terça-feira (9), no estado e em Mato Grosso do Sul (MS), Rondônia (RO) e Acre (AC).
Índios são contrários à permuta de área indígena
MPF recorre ao STF contra ação que barrou desocupação de área xavante
A Procuradoria Geral da República interpôs recurso no Superior Tribunal Federal (STF) contra a liminar que suspendeu a desocupação da Terra Indígena Marãiwatsédé, em Alto Boa Vista, a 1.064 quilômetros de Cuiabá, nesta terça-feira (9). A desocupação deveria ter começado, segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai), no dia 1º de outubro.
O caixão da vítima foi levado em cortejo pelo carro do Corpo de Bombeiros e viaturas da Polícia Civil
Com honras militares, corpo de policial morto em assalto é sepultado
O corpo do agente da Polícia Civil, Alcides Borges Nates, morto ontem durante um assalto, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (10), com honras militares no cemitério da Vila Aurora, em Rondonópolis.