Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2012

Bloqueio em BRs pode deixar postos sem combustível na Grande Cuiabá

A manifestação dos indígenas que bloquearam duas rodovias em Mato Grosso pode deixar postos de combustíveis desabastecidos na Grande Cuiabá. Com o fluxo de veículos completamente interrompido na BR-364, na região da Serra de São Vicente, os carregamentos de combustíveis não chegam até as distribuidoras e postos da capital. Os índios protestam contra uma portaria que estabelece novas regras para a exploração de terras indígenas e revisão de demarcações.
Leia mais...
Reprodução/ TVCA
Protesto causou congestionamento de cerca de 60 km nesta terça-feira.
Protesto causou congestionamento de cerca de 60 km nesta terça-feira.

Caminhoneiros são barrados pela PM ao tentar desviar de bloqueio indígena

Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2012

Policiais do Batalhão de Trânsito de Cuiabá tentam impedir o tráfego de veículos pesados na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros da capital, nesta quarta-feira (29). De acordo com o capitão Fábio Ricas, que participa da ação, a via foi escolhida pelos caminhoneiros para desviar do bloqueio feito pelos manifestantes na BR-364. No entanto, é proibido o trânsito de veículos de carga pela rodovia estadual que cruza o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
Leia mais...

Militares, familiares e políticos dão último adeus a coronel Meirelles: ‘jogou peteca até os 80’, diz filho

Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2012 | por Lucas Bólico

Familiares, amigos, políticos e militares comparecem ao velório do ex-prefeito de Cuiabá coronel José Meirelles para dar último adeus ao mineiro que chegou a Mato Grosso vindo de Carazinho (RS), comandou o 9º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), foi vice-prefeito e prefeito da capital e presidiu a Cemat, então estatal de energia no governo Carlos Bezerra (PMDB).
Leia mais...

Secretário da Fifa alerta que "Cuiabá não conseguirá acolher todos os torcedores do futebol"

Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2012 | por Jonas da Silva e Laura Petragl

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, alertou que mesmo com a conclusão da obra do aeroporto internacional Marechal Rondon, na região metropolitana de Cuiabá, e outras obras de mobilidade, a cidade não vai dar conta de "acolher todos os torcedores e fãs do futebol" para a Copa do Mundo de 2014. A informação dele foi repassada durante visita nesta quarta-feira a Cuiabá.
Leia mais...

Cozinha produz 60 kg de arroz E 40 kg de feijão todos os dias

Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2012

O bloqueio na BR-364 foi materializado por meio de duas barreiras formadas com paus, pedras e restos de pneus queimados. No espaço de cerca de um quilômetro entre uma e outra, improvisou-se uma nova área indígena.
Leia mais...

Morre aos 89 o ex-prefeito de Cuiabá coronel José Meirelles

Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2012 | por Lucas Bólico

O ex-prefeito da capital coronel José Meirelles faleceu na noite desta terça-feira (28) em Cuiabá. De acordo com familiares, ele foi acometido por um aneurisma de aorta. “Ele sentiu dores abdominais por volta de 9h, às 14h ele foi ‘entubado’ e às 23h estava morto”, revelou o genro Guilherme Muller.
Leia mais...

Caminhoneiros protestam contra bloqueio dos índios

Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2012

Leia mais...

Polícia Civil registra dois furtos de motos em Sinop

Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2012 | por José Carlos Araújo

Leia mais...

Acusado diz que tráfico era rendimento “extra”

Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2012

O jovem Maikon Vinícios de Arruda, de 19 anos, foi preso por policiais militares sob acusação de trafico de entorpecentes e receptação. Com ele, os PMs apreenderam uma motocicleta Honda Biz azul, roubada no dia 12 de julho deste ano em Cuiabá, além de 10 trouxinhas de pasta-base de cocaína, escondido no quarto, atrás da cama.
Leia mais...

MP vai investigar sucateamento dos serviços

Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2012 | por Gláucio Nogueira

O Ministério Público vai investigar os problemas apontados por cerca de 60 servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Assim que recebeu o documento com 32 itens, encaminhado também para o Conselho Estadual de Saúde (CES/MT), o promotor de Justiça e Cidadania de Cuiabá, Alexandre de Matos Guedes instaurou inquérito civil público.
Leia mais...