Noticias Cidades/Geral
Crash box é eficaz e diminui impacto da batida, mas ainda é inacessível
Apenas três de 17 modelos de carros avaliados pela PROTESTE Associação de Consumidores já saem de fábrica com dispositivos instalados na dianteira e traseira para atenuar danos nas peças estruturais em caso de impacto em baixa velocidade. Foi o constatou estudo com 17 veículos básicos da categoria hatch, o que demonstra falta de interesse das montadoras brasileiras em oferecer carros mais seguros e que evitem gastos excessivos com reparos.
Riva afirma que filha de magistrado trabalhou na AL assim como parente de promotores de Justiça de MT
A juíza da 51ª zona eleitoral de Cuiabá, Rita Soraya Tolentino de Barros, decidiu liminarmente, pela apreensão da propaganda irregular do candidato a prefeito Mauro Mendes e determinou que ele respeite um espaço mínimo de dois metros de distância entre cada material de campanha disposto nos canteiros centrais da cidade.
Professores decidem situação amanhã
Professores universitários em greve anunciam amanhã à noite (31) se voltam ou não ao trabalho. Eles realizam nas próximas horas 40 assembleias regionais para discutir a última proposta do governo.
Homens contam uma mentira a mais por dia do que as mulheres
Uma das mentiras mais recorrentes entre eles é dizer que não beberam álcool, enquanto elas escondem quando compram roupas novas Um estudo comprovou o que muita mulher já vinha desconfiando: os homens são mesmo mais mentirosos. Em média, eles contam três mentiras por dia, somando 1.092 lorotas ao ano, em oposição às mulheres, com 728.
Comissão pede mais 60 dias para analisar contas de Sorriso
A Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização da câmara pediu, à mesa diretora, mais 60 dias de prazo para concluir a análise das contas de gestão do exercício 2010 da prefeitura de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). No requerimento, aprovado, os membros da comissão alegam que o prefeito Chicão Bedin (PMDB) solicitou realizações de oitivas com os secretários, o que demanda mais tempo para estudar os depoimentos.
Bloqueio em MT atrapalha bombeiros; caminhão e mata são destruídos por incêndio
Além dos transtornos aos caminhoneiros e viajantes, o bloqueio feito por tribos indígenas na BR-364 está trazendo problemas até para o Corpo de Bombeiros. Ontem foram registrados dois incêndios, sendo em um caminhão na própria BR-364 e outro em uma mata às margens do Rio Cuiabá, em Várzea Grande. Nos dois casos, os bombeiros não conseguiram chegar aos locais para controlar os focos, devido ao bloqueio.