Noticias Cidades/Geral
PF entra em greve e só atenderá casos urgentes em MT
Em Mato Grosso, A PF informa que atenderá apenas os casos considerados urgentes. Serão mantidos os serviços do plantão, bem como a emissão de passaporte apenas para àquelas pessoas cujo agendamento já esteja confirmado. A greve, conforme nota divulgada pela PF, perdurará pelo menos até a próxima sexta-feira (10), oportunidade em que haverá nova assembléia para reavaliar a situação, caso o governo federal apresente alguma proposta.
Acidente ocorreu na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá
Carro capota na Miguel Sutil e deixa duas pessoas feridas em Cuiabá
Um carro capotou na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (6) e duas pessoas ficaram feridas no acidente que ocorreu próximo ao viaduto que dá acesso à Avenida Fernando Corrêa da Costa. De acordo com informações da Polícia Civil, a motorista perdeu o controle da direção do veículo durante uma ultrapassagem indevida.
Família descobre durante velório que corpo de mulher foi trocado em MT
A família da aposentada Josefa Freire de Sousa, de 66 anos, que morreu em Cuiabá após sofrer ataque cardíaco, levou um susto ao descobrir que estava velando o corpo de outra pessoa na noite deste domingo (5), na capela da Funerária Santo Antônio, em Várzea Grande, região metropolitana da capital. A troca foi identificada pela neta da aposentada depois de aproximadamente duas horas de velório.
Consórcio vê receita por passageiro 50% maior em Brasília em 2014
A receita por passageiro no aeroporto de Brasília deve aumentar 50 por cento quando as obras do terminal de passageiros forem concluídas em abril de 2014, segundo o diretor comercial do consórcio Inframérica, Daniel Ketchibachian.
Nova Mutum: juizado federal itinerante fez 1,3 mil atendimentos
O Juizado Especial Federal Itinerante prestou 1.300 atendimentos os cinco dias que esteve funcionando em Nova Mutum. O trabalho terminou na sexta-feira e o balanço foi feito hoje pela Subseção da Justiça Federal de Diamantino, que coordenou a segunda edição do projeto. Cerca de mil processos foram encaminhados para a próxima etapa do mutirão. "Tivemos cerca de 500 documentos que já estavam em grau de recurso na fase estadual e que não puderam ser analisados pela Justiça Federal, entre eles, casos de direito da família, divórcio, bens e apreensões de veículos", explicou a juíza federal Vanessa Curti Perenha Gasques.
CFM condena uso de hormônios para retardar envelhecimento
Parecer do Conselho Federal de Medicina (CFM) publicado hoje (6) indica que não há evidências científicas que justifiquem a prática da medicina antienvelhecimento, que tem como base o uso de hormônios como a testosterona, a progesterona e o corticoide. De acordo com o vice-presidente do órgão, Carlos Vital Corrêa, o documento vai servir de base para a publicação de uma resolução que proíba a indicação hormonal para pessoas saudáveis. Desta forma, profissionais de saúde que insistirem na prática vão responder por conduta antiética e estarão sujeitos a sindicâncias e sanções.
RS registra mais 2 mortes por gripe A; total no Estado chega a 53
O Rio Grande do Sul registrou, na última semana, duas novas mortes por gripe A. Desde janeiro, 53 pessoas morreram pela doença no Estado. No total, são 415 casos de gripe A confirmados, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual da Saúde.
MPE requer pronúncia de policiais acusados homicídio e tentativa em MT
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Leverger, requereu a pronúncia dos policiais militares Leonardo Antônio de Arruda e Edivaldo Souza de Oliveira, para que os mesmos sejam submetidos ao Tribunal do Júri por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Os crimes foram cometidos contra as vítimas Joaquim Coelho Soares e Nivaldo Pedro da Silva, em junho de 2002, em uma fazenda próxima a Santo Antônio de Leverger.
Procon pode acionar justiça para suspender venda de internet em Alta Floresta
O órgão de defesa do consumidor informou, hoje, que tem recebido, nos últimos dias, diversos pedidos de providências por parte de clientes em relação a venda de serviços de acesso à internet, banda larga, por parte da OI/Brasil Telecom. A principal queixa é que não tem ocorrido a prestação de serviços. Segundo o coordenador do Procon, Valdeci do Nascimento, atualmente a empresa vende planos de banda larga, "mas na hora de instalar, diz não ter porta disponível para atender ao cliente, que já fez a assinatura do plano. Os casos que estão chegando são de pessoas que assinaram, mas na hora de usufruir não estão tendo ele disponibilizad, o que é um crime, um desrespeito ao direito do consumidor, ou seja: estão vendendo uma coisa que não têm", acusa o coodenador.
Grevistas realizarão ato na Arena Pantanal
O Comando Local Unificado da Greve realiza mais um ato para tentar pressionar o Governo Federal a negociar com todas as categorias. Nessa quarta-feira (08) os grevistas vão realizar uma manifestação pacífica em frente ao maior legado da Copa de 2014, a Arena Pantanal.