Noticias Cidades/Geral
Filho de Datena visita Nova Marilândia e analisa investimentos no setor imobiliário
Proprietário de uma construtora e incorporadora com investimentos no setor imobiliário no Estado de Goiás, o empresário Vicente Datena Neto, 31, filho do apresentar da TV Bandeirantes José Luiz Datena, está desde ontem, segunda-feira (26.03), visitando o município de Nova Marilândia (MT), onde analisa a possibilidade de construir um condomínio com residências de ótimo padrão para atender as diversas classes sociais, porém, o foco como ele mesmo explicou ao Repórter News, seriam casas populares.
AMM vai lançar estudo sobre custo da logística em MT e propor mudanças
O modelo econômico adotado em Mato Grosso não favorece o desenvolvimento dos municípios e repercute de forma negativa no bolso dos cidadãos. Partindo dessa constatação, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai lançar o projeto de um estudo detalhado sobre o custo da logística no estado, o impacto da Lei Kandir sobre essa realidade e os reflexos para o contribuinte.
Associação dos Músicos lança terceira etapa do concurso Musa do Pantanal
Em uma cerimônia simples, a Associação dos Músicos e Artistas do Estado de Mato Grosso (Amarmat) realizou no dia 15 deste mês (março) em auditório na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o lançamento da terceira etapa do Concurso Musa do Pantanal. Esse evento acontecerá no dia 12 de maio no hotel Hits Pantanal e servirá para definir as classificadas de Cuiabá e Várzea Grande para a semifinal do concurso.
Caixa Econômica Federal será instalada este ano em Peixoto de Azevedo
Peixoto de Azevedo conta com mais de 30.000 habitantes. O setor agrícola é pujante e a área plantada aumenta a cada ano. O município também tem avançado na ampliação do rebanho bovino. A atividade de extração mineral é uma das mais fortes do Brasil. A cidade se tornou um canteiro de obras publicas e privadas. A regularização fundiária urbana e rural já é uma realidade. São ações que tem despertado o interesse de instituições financeiras, empresas e indústrias a se instalarem em Peixoto de Azevedo, como foi o caso do Banco do Brasil.
Cerca de 75% dos brasileiros jamais pisaram em uma biblioteca, diz estudo
O desempregado gaúcho Rodrigo Soares tem 31 anos e nunca foi a uma biblioteca. Na tarde desta terça-feira, ele lia uma revista na porta da Biblioteca São Paulo, zona norte da cidade. "A correria acaba nos forçando a esquecer essas coisas." E Soares não está sozinho. Cerca de 75% da população brasileira jamais pisou numa biblioteca - apesar de quase o mesmo porcentual (71%) afirmar saber da existência de uma biblioteca pública em sua cidade e ter fácil acesso a ela.
Assassino de estudante cuiabano é condenado
Foi condenado a 21 anos e 4 meses de prisão o homem que assassinou o estudante cuiabano Alexandre Andrade Reyes, 18. Os jurados entenderam que Ismael Vieira da Silva foi culpado pelo crime. O resultado foi divulgado ontem. Silva, que saiu preso da sessão, foi julgado no Fórum Ministro Mário Guimarães, bairro da Barra Funda, em São Paulo.
Nova Ubiratã realiza em abril seleção de brigadistas de combate a incêndios florestais
A Secretaria Municipal de Meio ambiente de Nova Ubiratã anunciou a realização de teste seletivo para o preenchimento de vagas de brigadista chefe de brigada, brigadista chefe de esquadrão e brigadista, que comporão a Brigada para Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Prevfogo/IBAMA que atuará no município durante seis meses.
MPE e instituições discutem alternativas para intensificar políticas de enfrentamento às drogas
Com o objetivo de intensificar a implementação de políticas de enfrentamento às drogas no Estado de Mato Grosso, representantes do Ministério Público, Judiciário, Executivo e comunidades terapêuticas reuniram-se, na terça-feira (27.03), na sede da Procuradoria Geral de Justiça. O grupo discute a formatação de um seminário que irá debater políticas relacionadas ao tratamento a dependentes químicos.
Declínio na temperatura poderá causar geada no Sul
O Aviso Especial no. 90, divulgado pelo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alerta para a atuação de uma massa de ar frio – de origem polar - que provocará o declínio acentuado na temperatura em toda a região Sul do país e que deverá atuar até a próxima quarta-feira, 28 de março. As condições meteorológicas serão favoráveis à formação de geada na serra nordeste e no planalto do Rio Grande do Sul e no planalto sul e meio-oeste de Santa Catarina. A partir desta quarta-feira as temperaturas deverão cair também em Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ainda, segundo o aviso, poderá ocorrer chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento em áreas isoladas no nordeste do Pará, Amapá, sul, centro e leste de Goiás, Distrito Federal, Triângulo, sul e oeste de Minas Gerais, e no nordeste e leste de São Paulo. No Rio de Janeiro também há previsão de rajadas de vento entre 60 e 80 km/h.
Estados assinam termo por avanço da área livre de aftosa
Um termo de compromisso – proposto pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) – foi assinado por representantes de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte para garantir o prosseguimento do projeto de ampliação da zona livre de febre aftosa do Brasil.