Noticias Cidades/Geral
Sinop: profissionais contratados vão assumir escolas estadualizadas
Cerca de 90 profissionais da Educação devem assumir as quatro escolas que foram repassadas pela prefeitura para o governo do Estado. O assessor pedagógico, Paulo Sérgio, disse, ao Só Notícias, que além de professores foram contratadas pessoas para o apoio e técnicos administrativos. As aulas nessas unidades iniciam na segunda-feira (13) para aproximadamente 1,2 mil estudantes.
UNED dita moda ecologicamente correta e acadêmicos vibram no mundo das squeezes
O Estado de São Paulo está na luta para melhorar a qualidade de vida no planeta Terra abolindo de vez as sacolas plásticas dos supermercados --, no interior de Mato Grosso uma atitude semelhante foi tomada pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED). Mas a atitude que virou moda na instituição foi substituir os copos descartáveis por squeezes (garrafinhas retornáveis).
Fapemat lança edital para apoiar eventos científicos no Estado
Doutores e mestres que buscam apoio para a realização de eventos científicos, tecnológicos ou de inovação em Mato Grosso, para o ano de 2012, podem submeter as propostas à Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat). O edital nº 001/2012 de Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos ou de Inovação foi lançado nessa terça-feira (07.02) e receberá projetos até o dia 09 de março deste ano.
Empresário apresenta documento falso em pregão e acaba preso
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam em flagrante por uso de documento falso, um empresário dono da Villart Construtora Comércio e Serviços Gerais Ltada ME. A prisão, conforme a assessoria da PRF, ocorreu na terça-feira (07) na sede do órgão, em Cuiabá, durante uma sessão de pregão eletrônico para contratação de empresa de engenharia especializada em manutenção predial. O dono da construtora é Marco Antônio Devillart Aguiar Júnior, no entanto, uma funcionária da empresa informou, na tarde de quarta-feira (08), que não tinha conhecimento de que ele tivesse sido preso e que a empresa funcionava normalmente.
Veículo oficial em posto da rede Idaza: Governo do Estado suspendeu o contrato com a empresa que reclama de R$ 1,5 milhã
Nova rede de postos atende a frota
Após suspender o contrato administrativo com a Comercial Amazônia de Petróleo e enfrentar problemas no abastecimento de viaturas oficiais na última segunda-feira (06), a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) garante que o fornecimento de combustível dos dois mil veículos de todas as instituições ligadas ao setor foi normalizado no mesmo dia.
Diógenes Curado: Estados querem cadastro único de acusados
Secretário apresenta propostas de mudança
O Estado de Mato Grosso está à frente dos estudos, debates e elaboração de propostas para mudanças no Código Penal Brasileiro. Para diversas questões, incluindo o cumprimento de pena por crimes hediondos, violência doméstica, ações de inteligência, tratamento compulsório de dependentes de drogas e interceptações telefônicas, as sugestões já estão sendo apresentadas.
Mantida condenação militar de controlador de voo
Condenado a 1 ano e 2 meses de prisão por homicídio culposo (sem intenção de matar) no acidente entre o jato Legacy e o boeing da Gol, que matou 154 pessoas no dia 29 de setembro de 2006 em Peixoto de Azevedo, o controlador de voo sargento Jomarcelo Fernandes dos Santos perdeu recurso no Superior Tribunal Militar (STM). Ele foi condenado em primeira instância do STM no dia 26 de outubro de 2010, ocasião em que os outros 4 controladores citados na ação, João Batista da Silva, Felipe Santos Reis, Lucivando Tibúrcio de Alencar e Leandro José Santos de Barros, foram absolvidos por falta de provas.
Supremo mantém regras do CNJ para investigar juízes
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por 6 votos a 5, manter as regras criadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que uniformizaram a metodologia para investigar juízes em todo o país. A maioria entendeu que o conselho tem o poder de estabelecer essas normas como órgão de controle nacional do Judiciário.
Juíza proíbe criança de 5 anos cursar 1ª série em MT
Diante da inexistência de laudo ou documento que indique a capacidade de uma criança ser elevada à 1ª série do ensino fundamental, a juíza em substituição legal do município de Alto Araguaia (415 km a sul de Cuiabá), Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, negou mandado de segurança proposto pelo Ministério Público do Estado (MPE) em favor de uma criança com 5 anos de idade.
Intervenção do MPE garante instalação do Procon Municipal
Após intervenção do Ministério Público Estadual (MPE), o município de Várzea Grande instalou, em janeiro deste ano, o Procon Municipal. A unidade, que foi reestruturada para atender a demanda da população local, passou por reformas e agora conta com salas de atendimento, cartório, fiscalização, conciliação e coordenação. Também foram contratados funcionários e adquiridos computadores e materiais para a prestação dos serviços.