Noticias Cidades/Geral
Corte de energia já foi comunicado à administração pública
É dado como certo pela Rede Cemat a suspensão de energia da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para o dia 19 deste mês, uma segunda-feira, caso a autarquia não quite a dívida de R$ 6,1 milhões referente ao consumo de energia elétrica pela Companhia em apenas 8 meses, entre janeiro a agosto de 2011. A única forma de se evitar o corte a energia é a quitação do débito ou então se a procuradoria-geral de Cuiabá, conseguir alguma liminar para evitar o corte relativo a esta conta específica, o que até o momento não existe.
Pesquisa descarta contaminação de água em Lucas
Pesquisa encomendada pela prefeitura de Lucas do Rio Verde (354 Km ao norte de Cuiabá) aos laboratórios Ecolabor e Tasqa do estado de São Paulo e Analítica de Cuiabá comprovam mais uma vez a qualidade da água consumida pela população de Lucas do Rio Verde.
Justiça garante continuidade de instalação de usina
A Justiça Federal de Mato Grosso negou pedido do Ministério Público para suspender o processo de instalação da Usina Hidrelétrica de Teles Pires, localizada no rio de mesmo nome, na divisa dos estados de Mato Grosso e do Pará. A licença de instalação da usina foi concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em agosto deste ano.
Excesso de violência nas TVs pode causar problemas
O excesso de violência exibido na programação das TVs abertas pode causar efeitos duradouros nas crianças, diz o diretor adjunto do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça, Davi Pires.
Motorista perde o controle e carro capota em rodovia de MT
O motorista de um Toyota Corolla teria perdido o controle da direção do veículo que acabou capotando, por volta das 16 horas desta quarta-feira (7), na rodovia MT 130, próximo ao município de Paranatinga (375 km de Cuiabá).
OAB diz que decreto é ilegal; servidores são contra férias
Sindicatos de várias categorias de servidores públicos estaduais prometem acionar suas respectivas assessorias jurídicas para tentar reverter a decisão do governador, Silval Barbosa (PMDB), de conceder férias coletivas ao funcionalismo público a partir da próxima segunda-feira (12). O presidente da Comissão de direito Administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Murilo Barros, asseverou que apesar da ‘boa intenção’ não há amparo legal que sustente a determinação do peemedebista.
Cheque especial tem maior taxa desde fevereiro de 2005
A taxa de juros do cheque especial atingiu em novembro o maior nível desde fevereiro de 2005, ao passar de 8,21% em outubro para 8,41% mensais, como indica a Pesquisa de Juros da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Com o reajuste, a taxa média anual do cheque especial já chega a 163,53%.
Rapaz que morreu em acidente de moto havia sido preso por roubos
O jovem Marcos Vinicius Cícero de Sá Haroldo Terceiro, 20 anos, respondia a pelo menos dois processos por integrar uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos em São Paulo e outras duas, por vários delitos, em Mato Grosso. Ele morreu na madrugada desta quinta-feira (8), após sua motocicleta colidir com três carros e um poste na avenida Rubens de Mendonça - avenida do CPA, em Cuiabá.
Decreto deixa fora policiais e saúde das férias coletivas
A Secretaria de Estado de Administração (SAD) informou hoje que o decreto que concede férias coletivas aos servidores públicos de Mato Grosso não se aplica aos policiais militares e civis, além dos funcionários da saúde. Os serviços de Saúde e Segurança Pública serão mantidos com 100% do seu efetivo, principalmente durante o período de fim de ano em que aumentam as ocorrências.