Noticias Cidades/Geral
Jornal: afastado do "CQC", Rafinha Bastos lançará CD este mês
Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, Rafinha Bastos falou sobre sua suposta saída do CQC, convites internacionais e a carreira de cantor. O humorista afirmou que lançará no dia 19 de dezembro um CD pela internet, em seu site oficial. Segundo ele, esse é o momento certo para tudo isso, já que quando estava na bancada do programa da BAND, o lançamento pareceria "meio Maurício Mattar". Rafinha compôs duas músicas do álbum.
Ex-delegado vira refém de bandidos em Mato Grosso
Três adolescentes e um rapaz de 21 anos fizeram a família de um ex-delegado federal refém por cerca de 40 minutos no Jardim Petrópolis, em Cuiabá. Os assaltantes agrediram ele e outras 4 pessoas na casa. Uma das vítimas ficou com hematomas no corpo. Policiais detiveram os suspeitos, que foram reconhecidos como autores de outros assalto à residência no bairro.
Promotor critica políticos pela falta de interesse no combate à corrupção
A semana foi marcada por ações em todo país de combate à corrupção e, durante evento realizado pela Rede de Controle da Gestão Pública, o promotor Célio Fúrio, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual (MPE), além de criticar a falta de interesse em políticos no tema, destacou que a luta contra o desvio de dinheiro público é ainda mais difícil por ser contrária àqueles que detêm o poder.
Quadrilha “clonava” veículos
Três jovens que fizeram a remarcação do chassi de um Voyage branco, roubado no mês passado no bairro Nova Várzea Grande, foram presos por policiais civis. Trata-se de Bruno Aparecido Mazza, de 25 anos, Marcio Aurélio do Carmo, de 35, e Luciano do Carmo Araújo, de 31. Com eles, foi apreendido um manual de remarcação de chassis na numeração do vidro. Com esse instrumento, conseguiram fazer a remontagem.
Visita tenta introduzir celular
Um casal foi detido quando tentava entrar no Presídio Central do Estado com um celular camuflado num pacote de bolacha água-e-sal. Trata-se de Josilaine França, de 23 anos, e Clovis Fernandes, de 52, que levava o pacote de bolacha para o filho. A apreensão ocorreu anteontem à tarde, durante a revista para a visita. Às quintas-feiras, é permitida a entrada de alimentos e produtos de higiene, segundo policiais militares que fazem a segurança externa.
Transporte coletivo: cuiabanos e várzea-grandenses vão pagar mais devido a aumento de custos das empresas
Tarifa vai a R$ 2,70
Os cuiabanos e várzea-grandenses que forem sair para passear de ônibus com a família neste domingo terão que pagar mais caro. Ontem os prefeitos Chico Galindo e Tião da Zaeli, além da presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Ager), Márcia Vandoni, anunciaram o reajuste da tarifa no transporte público.
Josino Guimarães: desembargadores do Tribunal Regional Federal vão decidir se anulam ou mantêm sentença
Ministério Público apresenta motivos para um novo júri
As razões para o pedido de anulação do julgamento do empresário Josino Guimarães, 56 anos, denunciado como mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marque do Amaral, morto em setembro de 1999, foram protocoladas ontem à tarde na Justiça.
Mulher morre e criança fica ferida em acidente
Uma mulher, cujo nome ainda não foi confirmado, morreu e uma criança está em estado grave após um acidente entre um caminhão baú e um Fiat Pálio preto, placa de Peixoto de Azevedo, no quilômetro 525 da BR-163, entre Nova Mutum e Diamantino.
Workshop discute diretrizes para Plano Diretor Metropolitano
Estão abertas as inscrições para o workshop Região Metropolitana em Temas: as Políticas e o Plano, que o grupo de pesquisa e extensão Estudos de Planejamento Urbano e Regional (Epura) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza nos dias 13 e 14, no auditório da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet) do campus de Cuiabá, das 8h às 18h.
MT é 3º em improbidade administrativa
Mato Grosso é o terceiro estado brasileiro em número de ações de improbidade administrativa ajuizadas pela Advocacia-Geral da União contra empresários e servidores públicos. O dado faz parte de um relatório do Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa (DPP), vinculado à Procuradoria-Geral da União.