Noticias Cidades/Geral
Processos no TJ-MT também serão feitos pela Internet
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira, apresentou, na semana passada, o Processo Judicial Eletrônico (PJE), que está em fase final de implantação no Judiciário estadual.
Índios no Nortão libertam 7 funcionários da Funai e de empresa
Os índios Kayabis, da aldeia Kururuzinho, que vivem em uma reserva na divisa de Mato Grosso com o Pará, libertaram ontem, 4 funcionários da Funai e 2 de uma empresa e um prestador de serviços que eram mantidos reféns há uma semana. A decisão dos indígenas ocorreu após o governo federal se comprometer em agilizar o processo de demarcação das terras Kayabi cobrada há mais de duas décadas.
III Semana da Engenharia Civil começa nesta segunda
Acontece de 24 a 27 de outubro, no auditório do Centro Cultural e no prédio da Faet, a III Semana da Engenharia Civil de Mato Grosso, realizada pelo curso de Engenharia Civil da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Motociclista tem habilitação suspensa ao fazer manobras
A polícia militar da idade de Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá) prendeu na tarde desse sábado (22) João Paulo Silva Basílio, por estar colocando em risco a sua vida e a vida de várias pessoas fazendo manobras arriscadas com uma motocicleta, uma honda CG placa NUE 6697.
OAB-MT quer fragilizar sistema judiciário, diz magistrado
O juiz Paulo Martini, da comarca de Sinop, acusa a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de tentar fragilizar o sistema judiciário em Mato Grosso, ao pedir o seu afastamento pela denúncia de venda de sentença e pelo apoio dado ao produtor rural Clayton Arantes, que está em greve de fome contra o magistrado desde a última quinta-feira (20) em frente ao prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Vulnerabilidade da fronteira e terrorismo preocupam organizadores da Copa
A vulnerabilidade nos 720 quilômetros de extensão de fronteira seca do Estado de Mato Grosso com a Bolívia preocupa os organizadores dos jogos da Copa do Mundo de 2104 na sede de Cuiabá, que receberá oito delegações para quatro jogos. O tráfico de drogas é, certamente, o maior problema que existe na região de fronteira – o que fomenta os mais diversos tipos de crimes do lado brasileiro, principalmente o roubo de veículos. POrém, por onde passam drogas à vontade - com baixo nível de repressão - passam também armas e, possivelmente, até terroristas, que se propagam por grandes eventos.
Em balanço, Cielo critica Vila do Pan e enaltece Thiago Pereira
Após sete dias de competição, Cesar Cielo resolveu engrossar o coro dos atletas que reclamaram das filas do refeitório na Vila Pan-Americana. No entanto, o astro da natação brasileira deixou claro que só decidiu falar sobre o tempo em pé nas filas com o fim das competições, para que isso não parecesse desculpa caso a equipe não ganhasse tudo o que ganhou. Inclusive a medalha de ouro no revezamento 4x100 m medley, uma conquista que há tempos a Seleção desejava, além do índice olímpico.
Entidades em Sinop pedem apoio de Taques para viabilizar hidrovia
O presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte), José Eduardo Pinto, pediu, ontem, ao senador Pedro Taques, durante reunião em Sinop, apoio para viabilizar a construção da hidrovia Teles Pires-Tapajós, ligando o Nortão ao porto em Santarém (PA) para escoar as produções madeireira e agrícola, com economia no custo de frete que gira em torno de U$ 60 por tonelada. Eduardo expôs que isso proporcionará o retorno da competitividade que o segmento industrial perdeu com a crise cambial.
Para presidente do Sindjor, que comemorou decisão, edital foi uma afronta à categoria
Justiça suspende concurso da prefeitura
O concurso para a prefeitura de Várzea Grande está suspenso. Ontem a Justiça entendeu que o edital fere os direitos trabalhistas de profissionais do jornalismo.
Terminal de Rondonópolis pode ficar prejudicado por falta de estrutura
O debate sobre os impactos da chegada da Ferronorte a Rondonópolis, cidade-pólo do Sul do Estado, ficou restrito a autoridades políticas e o empresariado. A população em geral não esteve presente na mesa redonda, realizada na sexta (21) à noite, na Câmara Municipal. A organização partiu do deputado federal Wellington Fagundes. Os debates não trouxeram novidades. Além das informações sobre o assunto não serem popularizadas, a sessão serviu para evidenciar algumas lacunas na condução dos projetos pela América Latina Logística (ALL).
Leia mais...