Noticias Cidades/Geral
Futuros jornalistas conhecem pecuária sustentável do Pantanal
Estudantes dos cursos de jornalismo da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estarão visitando fazendas pantaneiras amanhã. A atividade faz parte do projeto “Construção da Imagem da Pecuária Sustentável do Pantanal”, desenvolvido pela Embrapa Pantanal, com parceira com a Acrimat - Associação dos Criadores de Mato Grosso e outras instituições.
Inscrição do casamento comunitário termina no dia 30
As inscrições para a edição 2011 do Casamento Comunitário se encerra no dia 30. Diferentemente de outras edições, neste ano, o evento promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), será realizado em quatro regiões de Mato Grosso. Pontes e Lacerda, Sinop, Rondonópolis e Nova Xavantina serão os municípios sedes para realização da ação, que oportunizará, de forma gratuita, a oficialização da união de milhares de casais.
Prefeitura tenta derrubar liminar, mas enfrenta dificuldades
Mais um ação da Prefeitura de Cuiabá para tentar anular a liminar concedida pelo juiz Cezar Bassan, em favor do vereador Lúdio Cabral (PT), suspendendo as ações que levaram a privatização da Sanecap deve ser recusada pela justiça. O recurso da Prefeitura foi protocolado diretamente na presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no dia 09 de agosto, mas o Ministério Público Estadual (MPE), consultado pela presidência do TJ, entendeu, no dia 19 de agosto, que a liminar não deve ser suspensa, ou seja, que o pedido da Prefeitura não deve ser aceito.
Aparecido Jesus Barbosa implorou para conseguir socorro em Alto Paraguai
Pedreiro que sofreu graves queimaduras em Alto Paraguai padece para conseguir curativos
A Saúde em Alto Paraguai está calamitosa, o pedreiro Aparecido Jesus Barbosa sofreu um grave acidente doméstico no último domingo (14) em sua residência e foi mal atendido no Pronto Atendimento local, segundo informações dos familiares.
Capacitados, brigadistas de Diamantino estão aptos para combater queimadas
Diamantino está mais seguro com relação às queimadas, agora o município conta com o apoio da brigada de incêndios -, formada por 10 funcionários da Prefeitura que receberam durante uma semana capacitação da Defesa Civil.
Sinop: centro farmacêutico da UFMT será concluído no próximo ano
O Centro de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Mato Grosso, em Sinop, está em processo de licitação para construção e, a previsão é que seja entregue, por completo, ao término do próximo ano, segundo a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder. Os investimentos devem variar entre R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões. "Ele será iniciado neste segundo semestre. Estamos em processo de licitação, que sempre demora entre três a quatro meses, mas até ele estar tudo pronto, com todos laboratórios, demora um pouco", explicou ao Só Notícias.
Conferência Estadual de Assistência Social será realizada em setembro
A IX Conferência Estadual de Assistência Social será realizada de 21 a 23 de setembro, no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O tema deste ano é “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e valorizar seus trabalhadores”. O evento busca avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.
Aparecido Jesus Barbosa implorou para conseguir socorro em Alto Paraguai
Acidente em rodovia do Paraná deixa 11 trabalhadores de refinaria mortos
A Saúde em Alto Paraguai está calamitosa, o pedreiro Aparecido Jesus Barbosa sofreu um grave acidente doméstico no último domingo (14) em sua residência e foi mal atendido no Pronto Atendimento local, segundo informações dos familiares.
Juíza condena empresa de MT por mandar operário se esconder no mato
Do G1 MT A juíza da 6ª Vara do Trabalho de Cuiabá, Márcia Martins Pereira, condenou uma empresa a pagar indenização a um ex-funcionário por mandar que se escondesse em um matagal próximo durante vistoria dos fiscais do Ministério do Trabalho no local, pois não era devidamente registrado em carteira.
Estudantes da UNIC "tiram" pedestres das calçadas para estacionar carros
Uma senhora com duas crianças a tira colo, quase foi atropelada em frente à Universidade de Cuiabá (Unic), unidade da avenida Barão de Melgaço, no bairro do Porto. Carregada com sacolas e recém saída do supermercado Modelo, ela tentava andar pela avenida com segurança, mas foi impedida pelo amontoado de carros estacionados irregularmente nas calçadas.