Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Ferrovia Centro-Oeste trará melhorias para MT

Como parte da política de desenvolvimento no Estado, inclusa no Plano de Governo, Mato Grosso vem recebendo cada vez mais investimentos na área da infraestrutura de transporte. O presidente da empresa pública Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, José Francisco das Neves, anunciou neste sábado (28) o lançamento do edital de construção da Ferrovia Centro-Oeste (Fico), no trecho que liga os municípios de Campinorte, no Estado de Goiás, a Água Boa. O anúncio foi feito durante do Encontro Nacional de Tecnologia de Safras (Entec), realizado no município de Lucas do Rio Verde (a 354 km ao Norte de Cuiabá). O evento reúniu produtores, empresários, autoridades e pesquisadores para debater sobre os avanços tecnológicos no agronegócio.
Leia mais...

Entec$ em Lucas termina com homenagens; Valec confirma edital de ferrovia

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011 | por Altair Anderli

Leia mais...

Problemas de segurança impedem emissão de CPF pela internet

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Sem data para começar, a emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) diretamente pela internet depende principalmente de questões de segurança. Segundo a coordenadora-geral de Atendimento da Receita Federal, Maria Helena Cotta Cardozo, o Fisco precisa encontrar uma maneira de evitar que fraudadores usem dados de terceiros para obter o documento.
Leia mais...

AL vai investigar precatórios pagos à Andrade Gutierrez

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011 | por Marcos Coutinho

A quitação de uma dívida de quase R$ 500 milhões do governo do Estado com a empreiteira Andrade Gutierrez, concretizada ainda na gestão Blairo Maggi (atualmente senador), pode ser apenas a  ponta do icebeno âmbito da administração estadual, cujas proporções ainda são de difícil mensuração.
Leia mais...

Famílias são beneficiadas com geladeiras novas em Nortelândia

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretária Municipal de Assistência Social acaba de concluir a entrega de 100 geladeiras novas, beneficiando famílias de baixa renda, através do Programa Luz em Conta, em parceria com a Rede Cemat, Governo do Estado de Mato Grosso e Governo Federal.
 
Leia mais...

Eleição de assessor pedagógico ocorre nesta sexta com falhas

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

A segunda etapa da escolha de assessores pedagógicos das escolas em Mato Grosso ocorre nesta sexta-feira (27), das 8h às 19h. Apesar de serem eleitos por profissionais da educação, o processo apresenta falhas com relação à Gestão Democrática. Muitas delas apontadas reiteradas vezes pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), numa comissão formada em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Leia mais...

Amam participa de reunião com magistrados de Sinop

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Dando continuidade ao processo de interiorização da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), o presidente Agamenon Alcântara Moreno Júnior esteve reunido, nos dias 24 e 25 de maio, com os magistrados que atuam na Comarca de Sinop, município localizado a 503 km de Cuiabá.
Leia mais...

Fiemt oferece curso de capacitação em processos de importação

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Adquirir experiência no mercado internacional é um desafio que pode ser alcançado quando se investe em conhecimento. Pensando neste apoio para o empresário e o profissional que planeja expandir negócios para o exterior, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) prepara pela segunda vez neste ano o curso de capacitação em processos de importação.
Leia mais...

Comissão de Direitos Humanos atende clamor da sociedade

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011 | por Vania Costa

Os membros da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso se reuniram nesta quinta-feira (26), com os presidentes dos sindicatos dos Médicos e de Enfermagem, Edinaldo Fonseca e Dejamil Soares.
Leia mais...

Consórcio do Alto Rio Paraguai se reunirá hoje em Denise

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai e prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva, comunicou na terça-feira (17), que o colegiado de 13 prefeitos que compõe o consórcio, se reunirão na próxima sexta-feira (27.05), no município de Denise.
Leia mais...