Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Leandro Nascimento

Sindicato Rural oferece curso de fabricação de produtos de higiene e limpeza

O sindicato Rural de Porto Alegre do Norte (Sirpan) e o Senar/MT ofereceram na semana passada o curso de fabricação de produtos de higiene e limpeza para a comunidade porta alegrense na escola estadual Gilvan de Souza. 
 
Leia mais...

Laudos periciais são aguardados

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Os laudos periciais são fundamentais para esclarecer a dinâmica da ação policial que terminou com a morte dos investigadores João Osni, conhecido como "João Caveira", Edson Leite, e do vendedor Gilson Alves da Silva. A operação também deixou ferido Maxuel Pereira. O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Garcia, explica que as testemunhas estão sendo ouvidas, mas os esclarecimentos mais importantes ocorrerão com a apresentação do documento da perícia.
Leia mais...

Sinop: prefeito afirma que agronegócio local não deve temer operação

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), afirmou que nenhum setor do agronegócio do município tem o que temer com a ação desencadeada pelos Ministérios do Meio Ambiente e Justiça contra o desmatamento na região Norte do Estado. Segundo ele, o município está correto em tudo e não pode ficar pagando o preço destas "megas operações" que desembarcam por aqui e "acabam denegrindo a imagem do município que vem atendendo corretamente o que diz o Código Ambiental", ressaltou, em entrevista ao Só Notícias.
Leia mais...

Ministério inclui 3 municípios do Nortão em ação contra desmatamentos

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Alex Fama

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, incluiu quatro municípios mato-grossenses na lista prioritária para desenvolvimento de ações de combate ao desmatamento. A decisão está publicada, por meio de portaria, no Diário Oficial da União, que circulou ontem. Os municípios em questão são Tapurah, Claudia e Santa Carmem, no No--rtão, e Alto Boa Vista,
Leia mais...

AL realiza sessão especial pelo Dia do Procurador Público do Estado

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por SANDRA COSTA

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza hoje (26.05), a partir das 19horas, uma sessão especial pelo Dia do Procurador Público do Estado, comemorado no dia 21 de maio. A solenidade que acontecerá no Plenário das Deliberações Renê Barbour, foi requerida pelo presidente da Casa de Leis, deputado José Riva e pelo deputado Alexandre César.
Leia mais...

Proeg apresenta propostas de mudanças na graduação da Unemat

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Lygia Lima

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso realizou nesta quarta-feira (25) reunião com os assessores pedagógicos dos campi da instituição para apresentar as propostas de mudanças na graduação. Além da pró-reitora Ana Di Renzo, o vice-reitor Dionei José da Silva e o pró-reitor de Administração, Valter Danzer também participaram das discussões.
Leia mais...

Em 1ª votação, Assembleia aprova o mapeamento completo dos municípios

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação o projeto de lei que cria condições para o mapeamento urbano de todos os municípios mato-grossenses. O trabalho envolve cadastramento imobiliário das áreas totais e as edificadas nas regiões urbanas e rurais, e de suas vias públicas. Também deve ser feito o levantamento da ocupação pela população. O prazo para conclusão do mapeamento é de três anos.
Leia mais...

Prefeitura inicia organização da maior festa do Município a 6ª Expovera

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Patrícia Pacheco

Uma reunião com o  presidente de honra  Moacir Giacomelli, coordenador geral Geraldo Camilo e membros das comissões deram o ponta pé inicial na organização  da  6ª Expovera, Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Vera, que será realizada entre os dias 28 a 31 de  Julho, na área de Lazer Irmã Adélis.
Leia mais...

Brunetto articula em favor de servidores e viabiliza votação de reajuste

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Ermerson de Sá

As galerias da Assembléia Legislativa de Mato Grosso ficaram lotadas por funcionários públicos estaduais, durante a sessão noturna desta quarta-feira (25), por conta da apreciação e votação de mensagens do Poder Executivo que tratavam da recomposição salarial de 6,47% aos servidores civis e militares, inclusive os ativos, aposentados e pensionistas.
Leia mais...

Governador afirma que Diamantino é prioridade regional

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Após conversar com o prefeito Juviano Lincoln no “XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses”, o governador Silval Barbosa disse na coletiva de imprensa que Diamantino é prioridade regional. O fato de o município ser pólo, com o seu fortalecimento ajuda que as cidades vizinhas também avancem.
Leia mais...