Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Marinha Soares

Luizinho Magalhaes luta pela estadualização da estrada SAL I

Acompanhando de perto a situação precária das estradas no interior do Mato Grosso e empenhado no apoio aos pequenos municípios da região Sul que sofrem com a baixa arrecadação e falta de condições de manutenção de suas rodovias, o deputado Luizinho Magalhães (PP) apresentou, em plenário, indicação ao secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves Neto solicitando a estadualização da estrada municipal SAL I, ligando as cidades de Santo Antônio do Leste a Paranatinga.
 
Leia mais...

Livro que relata história de Diamantino foi exposto durante Encontro de Prefeitos em Cuiabá

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Durante o “XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses” que ocorreu em Cuiabá entre os dias 24 e 25 de maio, o livro do padre  José de Moura e Silva, intitulado -- Diamantino 279 anos, que recentemente foi reeditado para 283 anos, esteve exposto em evidência no stand da editora no Cenarium Rural juntamente com outras obras de renome.
Leia mais...

Jonas quer veículo para saúde da Gleba Mercedes e pista de testes em Sinop

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

O parlamentar Jonas Henrique de Lima, visando melhorar as condições dos atendimentos de saúde prestados aos moradores do assentamento Wesley Manoel dos Santos, a Gleba Mercedes V, reivindica um veículo para o assentamento.
Leia mais...

Delegação de Mato Grosso defende habitação de interesse social e saúde, em Congresso

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Pelo menos 10 mil casas populares podem ser construídas em Mato Grosso, nos próximos três anos, em programas de habitação de interesse social, além de participar do novo modelo de gestão da saúde pública, através das Organizações Sociais de Saúde (OSs). Essas são algumas das principais propostas da Delegação de Mato Grosso que segue para Praia Grande (SP), nesta quarta-feira (25/05), com partida prevista da Praça das Bandeiras, Avenida Rubens de Mendonça (CPA), às 15 horas, para participar do 11º Congresso da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam).
Leia mais...

MPE requer interdição provisória do Mirante

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Chapada dos Guimarães, requereu nesta terça-feira (24.05) a interdição , em caráter provisório, do Mirante. O pedido liminar consta em ação civil pública proposta contra o proprietário de parte da área, Jefferson Carlos de Castro, e o Estado de Mato Grosso, por meio das secretarias de Estado de Meio Ambiente e de Desenvolvimento de Turismo.
Leia mais...

Confortex acontece de 9 a 12 de junho em Cuiabá

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

De 9 a 12 de junho, será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, a 4ª edição da Feira de Móveis, Decoração e Construção (Confortex). A abertura acontecerá ás 16 horas. A expectativa é que aproximadamente 18 mil visitantes prestigiem os 130 estandes que serão montados, sendo 12 empresariais e 10 institucionais.
Leia mais...

Marinha abre seletivo com 81 vagas

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Começa nesta quarta-feira (25) as inscrições para o processo seletivo de 81 vagas de Praticante de Prático em 17 das 22 zonas de praticagem (ZP) do país. O número de vagas, conforme regras do edital, poderá aumentar e talvez englobar todas as ZPs. A taxa de inscrição custa R$ 200 e encerra às 16h de 13 de junho deste ano. O edital foi publicado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), órgão da Marinha do Brasil representante da Autoridade Marítima para a Segurança do Tráfego Aquaviário e está disponível em www.dpc.mar.mil.br.
Leia mais...

Luz para Todos será prorrogado

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

O governo federal vai lançar uma nova etapa do Programa Luz para Todos, para estender o acesso à energia elétrica a 495 mil famílias, a maioria nas regiões Norte e Nordeste. Segundo o diretor nacional do programa, Aurélio Pavão de Farias, a meta já está prevista na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Leia mais...

Nova Mutum fecha abril demitindo mais de 460 trabalhadores

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

As demissões superaram contratações, mês passado, em Mutum. O saldo foi de 467 trabalhadores dispensados a mais de suas funções nos mais diferentes setores da economia. O resultado é mais de 5 vezes maior que março quando foram 82 mandados embora.
Leia mais...

Delegação de MT já está em Salvador para os Jogos Nacionais do Sesi

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

A delegação de Mato Grosso, composta por 20 trabalhadores-atletas de sete indústrias do Estado, já está em Salvador, na Bahia, para participar dos Jogos Nacionais do Sesi, que começaram no dia 22 de maio com as competições de tênis de campo e seguem até dia 28 (sábado) com as demais modalidades. O grupo mato-grossense chegou à capital baiana na noite desta terça-feira (24) e está reunida no hotel Stella Maris, com trabalhadores de todo o país. Mato Grosso participa dos Jogos Nacionais do Sesi nas modalidades futsal feminino, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez, natação e atletismo.
 
Leia mais...