Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Entidades celebram Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil com caminhada e capacitação

Além de expor crianças e adolescentes a riscos de acidentes e adoecimento, o trabalho infantil contribui sensivelmente para o abandono dos estudos. Para intensificar as formas de proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT) desenvolveu um projeto de capacitação, além de atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho.
Leia mais...

A intenção é propiciar um local seguro e apropriado para a prática das aulas
A intenção é propiciar um local seguro e apropriado para a prática das aulas

Vereadores cobram construção de centro de formação de condutores em Sorriso

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

Através de requerimento, os vereadores Chacrinha (PR), Chagas Abrantes (PR), Gerson Francio - Jaburu (PSB), Polesello (PTB), Profª Marisa (PSB) e Luis Fabio Marchioro (PDT) estão solicitando ao Diretor Geral do Detran/MT, Teodoro Moreira Lopes, ao Prefeito Municipal, Chicão Bedin e aos proprietários das auto escolas do município uma parceria para construção de um centro de formação de condutores em Sorriso.
Leia mais...

Campeonato Nacional de Futsal dos Correios

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Os Correios  de Mato Grosso estarão sediando o Campeonato Nacional de Futsal, que contará com a participação de empregados dos Estados do Maranhão, Bahia, Tocantins, Brasília, São Paulo Metropolitana, São Paulo Interior e Mato Grosso do Sul.
 
Leia mais...

Suspenso contrato de Santo Antônio do Leverger com empresa de informática

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O Tribunal de Contas de Mato Grosso suspendeu contrato da empresa ACPI Assessoria Consultoria Planejamento & Informática Ltda com a Prefeitura de Santo Antônio do Leverger, originado da Carta Convite nº 17/2011, até final decisão deste processo ou a comprovação de sua legalidade.
Leia mais...

Roberto Dorner continuará buscando melhorias para a região

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

O produtor rural e empresário Roberto Dorner, que concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados nessas eleições, afirma que ficou satisfeito com o resultado e que continuará trabalhando em busca de melhorias para a região Norte de Mato Grosso.
Leia mais...

Comissão irá ouvir secretário de Trânsito e preparar relatório preliminar

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt/

Após ouvir mais três pessoas a respeito das concessões dos pontos de táxis em Sinop, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Táxis irá colher o último depoimento da fase de oitivas e preparar um relatório preliminar com as informações levantadas até o momento.
Leia mais...

Consórcio Norte Araguaia tem contas anuais de 2010 aprovadas

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

As contas anuais do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Norte Araguaia – Cidesa, relativas ao exercício de 2010, foram aprovadas pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso na sessão desta terça-feira (24/05).
Leia mais...

Lucas R. Verde teve crescimento de 583% na geração de empregos

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e comprovam o bom momento que a economia de Lucas do Rio Verde atravessa. Segundo o relatório, o primeiro quadrimestre de 2011 registrou o crescimento de 583% no saldo da geração de empregos, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Leia mais...

Vereadores pedem instalação de mais duas academias para idosos em Sorriso

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Pensando nas pessoas com mais de 60 anos que residem no Projeto Casulo e no bairro União, os vereadores Profª. Marisa (PSB), Chacrinha (PR), Chagas Abrantes (PR) e Luis Fabio Marchioro (PDT) estão indicando ao Poder Executivo a instalação de academias da Melhor Idade nessas comunidades.
Leia mais...

Nova Olímpia conta com serviços do Samu 192

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Desde o dia 13 de maio, o município de Nova Olímpia conta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, que é considerado um grande avanço no serviço de urgência. A unidade do município conta com uma ambulância nova e uma equipe de técnicos de enfermagem e socorristas (motoristas), à disposição 24 horas.
 
Leia mais...