Noticias Cidades/Geral
Centro de Treinamento utilizado pelo Mixto está abandonado e depredado
A diretoria do Mixto Esporte Clube pagou adiantado um ano de aluguel do Centro de Treinamento que pertence ao ex-jogador Gaúcho, mas deixou o local abandonado. Desde a eliminação da equipe no Campeonato Mato-grossense, no mês de abril, não há mais sequer segurança no local, próximo ao bairro Coophema, que já foi arrombado por vândalos.
Cerca de 200 índios estão acampados em frente a usina no Nortão
Mais 140 índios Cinta-Larga e Arara chegaram à Usina Hidrelétrica de Energia (UHE) Dardanelos e agora são 200 que impedem a entrada de servidores. Hoje, a Fundação Nacional do Índio de Juína (Funai) acompanhará a negociação de um termo de cooperação entre o governo do Estado e a empresa Energética Águas da Pedra para atender às reivindicações de indígenas. A usina, localizada em Aripuanã, foi ocupada na quarta-feira (8) como forma de cobrar a implementação de contrapartidas prometidas antes da construção do empreendimento na região. A comunidade formada por cerca de 1,3 mil indígenas cobra melhorias de residências, construção de postos de saúde e ônibus.
Curso para jornalistas aborda improbidade administrativa
Procedimentos das ações civis públicas, incluindo aqueles que envolvem improbidade administrativa, foram abordados no quarto módulo do Curso para Jornalistas “O Poder Judiciário em Pauta”, realizado na uinta-feira (09), na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam).
Assistentes Sociais realizam entrega de mais 286 cobertores no Luz D’yara
A secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Neuma de Morais, e parte da equipe da pasta realizaram, na tarde desta sexta-feira, 10 de junho, a entrega de mais 286 cobertores para a população do município. Desta vez foi a comunidade do bairro Luz D’yara que foi beneficiada com a campanha intitulada ‘Cobertor do Bem’.
Julgamento de Militares deve ocorrer nesta segunda-feira (13.06)
Após ter sido adiado por diversas vezes, deve ocorrer nesta segunda-feira (13.06), em Cuiabá, às 14h30, o julgamento dos militares denunciados por envolvimento na "máfia dos combustíveis", cuja prática consistia na facilitação da passagem de combustível proveniente da Bolívia, em situação irregular, no Estado de Mato Grosso. Serão julgados os tenentes coronéis da PM César Ribeiro de Assis, José Robson de Figueiredo e Gilmar Campos da Silva, o capitão PM Wendel Soares Sodré e o sargento PM Marcelo do Rosário Ferreira Martins.
Gilson cobra reforma de escola e sala para material esportivo
O parlamentar Gilson de Oliveira, durante a última Sessão Ordinária da Câmara de Sinop, reivindicou melhorias para as áreas de educação e esportes do município.
Trabalho dos vereadores sorrisenses ganha destaque na mídia local
Dois importantes projetos de lei de iniciativa dos vereadores sorrisenses se tornaram lei esta semana. A partir de agora, serão obrigatórias a instalação de taxímetros nos veículos e a implantação de biombo ou similar nas agências bancárias de Sorriso
Unimed Itinerante aborda necessidades específicas de cada hospital
A Femina Hospital Infantil e Maternidade recebeu, ontem (09), o Unimed Itinerante, projeto desenvolvido pela atual diretoria da Unimed Cuiabá com o objetivo de aproximar os médicos cooperados da Cooperativa. Uma equipe técnica é colocada à disposição para esclarecer dúvidas e o presidente da Singular, João Bosco de Almeida Duarte, apresenta o desempenho econômico e outras informações.
MPE promove audiência pública para debater comércio clandestino de gás de cozinha
O combate ao comércio clandestino de gás de cozinha será discutido na próxima quarta-feira (15.06), às 9h, em Barra do Garças, durante audiência pública realizada pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da cidade.
Cobertores são distribuídos para o Recanto dos Idosos – São José Operário
A primeira entidade beneficiada em Rondonópolis com a Campanha ‘Cobertor do Bem’ foi o Recanto dos Idosos – São José Operário. A secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, fez a entrega de 215 cobertores para as famílias que são atendidas também pelo Centro de Referência e Assistência Social – Cras Luz D’yara/Vila Operária. Para a aposentada Ermelina Alves Soares, de 88 anos, a ação é necessária porque muitas pessoas não têm condições financeiras para comprar.