Noticias Cidades/Geral
PCCS da educação municipal será votado nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira, 27 de maio, será realizada a 2ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Sinop e o principal projeto em pauta é o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da educação municipal.
Sinop: 18 bairros terão fornecimento de água interrompido para manutenção
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES) comunica que na terça-feira (31) haverá falta de água, das 13h30 às 17h30, em alguns pontos da cidade.
Pedágio deixa transporte aéreo mais barato que carro em algumas regiões
Depois de comparar o custo da viagem de automóvel com a de avião entre São Paulo e Ribeirão Preto, distantes 316 quilômetros, a arquiteta Juliana Vilarta optou pela passagem aérea. "Para viajar sozinha, é mais barato viajar de avião. Não que seja barato, mas vale mais a pena", calcula.
Renato Borghetti e OEMT se apresentam neste sábado e domingo
Neste sábado (28), às 20h e domingo (29) às 18h, no Cine Teatro, a Orquestra do Estado de Mato Grosso recebe um dos maiores instrumentistas brasileiros, o acordeonista Renato Borghetti. Junto com ele, outro convidado especial é o regente Tiago Flores, maestro da Orquestra de Câmara da ULBRA (RS) e diretor artístico da Orquestra sinfônica de Porto Alegre. No repertório, canções que destacam as características da música fronteiriça do sul do Brasil, além de clássicos da obra do acordeonista. Os ingressos estão a venda na bilheteria do Cine Teatro desde terça-feira e custa R$10 (inteira) e R$5 (meia).
Vencedores do Projeto ‘Nosso Município Tem História’ são premiados
A secretaria municipal de Educação premiou os alunos vencedores da 2ª Edição do Projeto ‘Nosso Município Tem História’, que acontece na Rede Municipal de Ensino. A solenidade aconteceu na última sexta-feira, 20, no Cine Teatro e contou com a presença do prefeito Dr. Francisco de Medeiros, secretária de Educação, Cida Cassate, subsecretário, Irio Priebe, vereador Ari Batista, comandante da CIA da Polícia Militar, tenente-PM Jonas Puziol, coordenadores e diretores de escolas, professores, pais e alunos.
Aprovado zoneamento para plantio do coqueiro em Mato Grosso
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou o zoneamento agrícola de risco climático para o cultivo do coqueiro em Mato Grosso, que deve ser feito de maneira irrigado em todos os municípios, já que segundo a portaria, o Estado apresenta limitações hídricas para o cultivo do coqueiro em regime de sequeiro com baixo risco climático.
Soima apresenta proposta para investimentos em MT
O crescimento econômico de Mato Grosso tem despertado o interesse de diversas empresas em investir no estado, que é líder na produção de grãos e a Capital é uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Com base nisso, a empresa portuguesa Soima, especializada em metalomecânica – que fabrica peças pesadas para a construção civil, apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), por meio de videoconferência, proposta para investir em Mato Grosso.
Terceirização na construção civil encerra primeiro dia de seminário
O segundo painel do seminário “120 anos da inspeção do trabalho no Brasil” discutiu a “Terceirização na construção civil”, no Hotel Mato Grosso Palace, na tarde desta quarta-feira (25). O tema marcou o encerramento do primeiro dia do evento, realizado pela Associação Mato-grossense dos Auditores Fiscais do Trabalho (Amafit) com o apoio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait).
Governador afirma que Diamantino é prioridade regional
Após conversar com o prefeito Juviano Lincoln no “XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses”, o governador Silval Barbosa disse na coletiva de imprensa que Diamantino é prioridade regional. O fato de o município ser pólo, com o seu fortalecimento ajuda que as cidades vizinhas também avancem.
Brunetto articula em favor de servidores e viabiliza votação de reajuste
As galerias da Assembléia Legislativa de Mato Grosso ficaram lotadas por funcionários públicos estaduais, durante a sessão noturna desta quarta-feira (25), por conta da apreciação e votação de mensagens do Poder Executivo que tratavam da recomposição salarial de 6,47% aos servidores civis e militares, inclusive os ativos, aposentados e pensionistas.