Noticias Cidades/Geral
Arara atrai atenção no centro de Nortelândia; veja fotos
Nos últimos dias o comportamento amistoso de uma arara está provocando a admiração de crianças e adultos que residem nas imediações da Praça Edgar de Araújo, no centro de Nortelândia. As pessoas que passam pelo local às vezes se assustam com os vôos rasantes feitos pela ave diariamente, sempre no inicio da manhã e no final da tarde.
Parte do teto do Pronto Socorro desaba por conta da chuva
A maior chuva do ano causou muitos estragos. Nem o Pronto Socorro de Cuiabá aguentou os 118.9 milímetros da chuva que caiu durante a madrugada. Segundo informações da prefeitura de Cuiabá, houve um desabamento de uma parte do teto da área que está sendo construída no hospital. Por conta dos estragos, o prefeito de Cuiabá junto com o coordenador da Defesa Civil e representantes de algumas secretarias visitaram os principais pontos atingidos pela chuva.
Campo Novo: MP aciona município para cessar cobrança de taxa de religação de água
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra o município de Campo Novo do Parecis para que cesse, imediatamente, a cobrança da "taxa de religação" do fornecimento de água. Caso o município não cumpra a determinação, o Ministério Público requer que a Justiça o condene a arcar com multa de R$ 1 mil por cada taxa de religação cobrada e a restituir, aos consumidores lesados, todo o valor cobrado, corrigidos com juros e correção monetária. A ação foi proposta nesta quarta-feira (02.02).
Maior chuva do ano causa alagamentos em Cuiabá
A chuva dessa madrugada causou estragos, alagou casas e ruas de Cuiabá. Segundo o 9º distrito de meteorologia, choveu nessa madrugada 118.9 milímetros, o que representa que em cada metro quadrado caiu o equivalente a 118 litros de água. Essa é considerada a maior chuva do ano na capital. Em todo o mês de janeiro choveu 337.2 milímetrosem Cuiabá.
Prefeitos se reúnem com governador para defender permanência de patrulhas com os consórcios
Presidentes de Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento participaram nesta quarta-feira (2) de uma reunião com o governador Silval Barbosa para apresentar uma pauta de reivindicações que visa ao atendimento de demandas prioritárias nos municípios. O presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Meraldo Figueiredo Sá, coordenou a reunião, realizada no Palácio Paiaguás.
O frei Erivan Messias, acusado de estupro de vulnerável
Justiça deve julgar hoje pedido de liberdade de frei
A Justiça de Várzea Grande deve julgar hoje o pedido de liberdade provisória interposto pela defesa do frei franciscano Erivan Messias da Silva, de 43 anos, preso na última segunda-feira quando saía de um motel da cidade acompanhado de uma adolescente de 16 anos.
Arenápolis comemora aniversário neste sábado
No próximo sábado dia 05 de Fevereiro, o município de Arenápolis irá comemorar 57 anos de emancipação político administrativa com uma extensa programação que inclui diversas atividades para marcar a data em que o município foi criado em 1954. De acordo com o historiador João Carlos Vicente Ferreira, a movimentação garimpeira na região do Ribeirão Areias, que deu nome ao município, é tão antiga quanto o desenvolvimento histórico de Diamantino. Remonta ao século XVIII.
Indústria perde fôlego com real valorizado, aponta IBGE
Após pedido de liminar feito pela Himalaia Transportes S/A, a Justiça determinou a manutenção de parte do serviço de ônibus na zona leste de São Paulo, prejudicado pela paralisação dos motoristas que atendem a região, em greve desde esta segunda-feira (31). Um reunião de conciliação foi marcada para esta quinta-feira.
operação tapa buracos
Rodovia do Vale recebe Tapa Buracos com terra. Recuperação do asfalto deve começar em abril
A MT 325/220, a tão esperada Rodovia do Vale, inaugurada há pouco mais de um ano e que deveria ser a redenção econômica da região do Vale do Arinos, com a facilidade de acesso por uma via asfaltada, se transformou em pesadelo e vergonha regional.
Restos de prédios demolidos viram "asfalto ecológico" em SP
A prefeitura de São Paulo resolveu transformar os restos dos edifícios demolidos São Vito e Mercúrio, no centro da cidade, em "asfalto ecológico". As subprefeituras do Butantã, São Miguel Paulista e da Freguesia do Ó recebem a pavimentação especial que as unidades de Parelheiros e Ermelino Matarazzo já receberam.