Noticias Cidades/Geral
Poder Público e Sociedade Civil forma rede apoio as famílias de Nortelândia
Começa neste sábado (21.08), a partir das 13hs, o “Programa Rede de Apoio as Famílias Nortelandenses” com o objetivo de implementar políticas públicas que promovam a convivência familiar e comunitária, com ênfase no trabalho com as famílias, em especial aquelas que vivem em situação de violação de direitos e de vulnerabilidade e risco pessoal e social, dentre outros.
Presidente do TJ-MT afasta juiz acusado de pedofilia
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou nesta quarta-feira (18) o afastamento cautelar do juiz Fernando Márcio Marques de Sales, da Comarca de Parantinga, acusado de pedofilia.
Motoristas suspendem bloqueios nos terminais de ferroviários de MT
Os representantes da Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado de Mato Grosso (Fettremat) e dos Sindicatos dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres, suspenderam os bloqueios de caminhões nos terminais ferroviários de Alto Araguaia e Alto Taquri, nesta terça-feira (17), após aprovação de uma nova proposta da superintendência da concessionária América Latina Logista (ALL), responsável pela Ferrovia Vicente Vuolo.
Família vai processar médicos, MT e GO por morte de criança
A família da menina Lívia Vitória Martins Andrade, 7 anos, decidiu que vai acionar na Justiça os médicos e os estados de Mato Grosso e Goiás pela morte da garota em dezembro de 2009. A menina morreu em Goiânia depois de ter saído às pressas de Barra do Garças (MT) rumo ao estado vizinho com suspeita de dengue hemorrágica.
Todos os municípios de Mato Grosso já contam com Conselhos Comunitários de Segurança
Com características peculiares de um município com pouco mais de quatro mil habitantes, Rondolândia é uma cidade pacata, de um povo humilde e trabalhador. Foi nesse município, distante 1.600 quilômetros de Cuiabá, localizado na divisa entre Mato Grosso e Rondônia, que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) concluiu, na terça-feira (17.08), a meta de implantar o Conselho Comunitário de Segurança Pública em todos os 141 municípios de Mato Grosso.
Polícia Militar realiza ‘Mutirão Miliciano’
A Polícia Militar de Mato Grosso, em comemoração aos 175 anos da corporação, celebrada no dia 05 de setembro, realizará no próximo dia 28, o “Mutirão Miliciano”, no quartel do Comando Geral da PM, situado na avenida do CPA, em Cuiabá. A ação terá início às 8 horas e o encerramento está previsto para às 16 horas.
Instalação de teleférico em Chapada será discutida em audiência nesta sexta
O Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) sobre instalação de equipamento de lazer, tipo teleférico, na região do Mirante em Chapada dos Guimarães, será apresentado em audiência pública nesta sexta-feira (20). A instalação do teleférico é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur).
Órfão consegue na Justiça direito à pensão por morte do seu ‘guardião’
O adolescente órfão W.M.F. (17), órfão de pai e mãe, foi criado desde os seis anos de idade por um suíço naturalizado brasileiro, Beniamino Stengruber, que fixou residência na cidade de Poconé (distante 104 Km ao Sul de Cuiabá). Stengruber buscava na justiça a tutela do adolescente quando veio a falecer, no final do ano passado. A Defensoria Pública foi acionada por uma professora da escola onde o adolescente estuda e o juiz da Comarca deferiu o pedido de pagamento da pensão ao menor.
TRF nega progressão de regime e mantém João Arcanjo no MS
O Tribunal Regional Federal do Mato Grosso do Sul decidiu manter o bicheiro João Arcanjo Ribeiro preso no presídio federal de Campo Grande (MS) ao recusar o recurso no qual a defesa pede a progressão de regime para o “Comendador”. Em primeira instância, a Justiça já havia negado a mudança para o regime semi-aberto, sobre a qual o Ministério Público Federal (MPF) havia se manifestado contrário devido à existência de decretos de prisões temporárias contra o bicheiro.
Juiz acusado de abuso sexual é investigado em até 15 dias
A Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso tem prazo de até 15 dias para investigar as queixas de supostos casos de abuso sexual de menores por parte do juiz Fernando Márcio Marques de Sales, da comarca de Paranatinga.