Noticias Cidades/Geral
TJMT designa magistrados para compor comitê gestor
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso se antecipou ao prazo fixado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e já designou os magistrados estaduais que integrarão o Comitê Gestor das Contas Especiais de Precatórios Requisitórios, que atuará com o objetivo de dinamizar o processo de pagamento dos débitos contraídos pelos entes públicos.
Afastamento de juiz atende pedido da OAB/MT
O afastamento cautelar do juiz Fernando Márcio Marques de Sales foi pedido pelo presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile Ribeiro, na última segunda-feira (16 de agosto). O presidente do TJMT, desembargador José Silvério Gomes, após examinar a gravidade das denúncias que pesam contra o magistrado, decidiu pelo afastamento na quarta-feira (18 de agosto).
Evento do sistema Crea/Confea movimenta economia e avalia política públicas
Com a previsão de cerca de 2,5 mil inscritos participantes de todo Brasil, a 67ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (67ª Soeaa) e o 7º Congresso Nacional de Profissionais pretendem mostrar a força econômica e de auxílio à gestão pública e privada do setor. A semana será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de 22 a 28 deste mês, e terá como tema "Construindo uma agenda estratégica para o Sistema: desafios, oportunidades e visão". Em Manaus, local da última edição, foram 1,6 mil inscritos.
Juiz é afastado por suspeita de pedofilia em Mato Grosso
Um juiz que trabalhava em um Juizado da Infância e Juventude no interior do Mato Grosso foi afastado pelo Tribunal de Justiça do estado, na quarta-feira (18), por suspeita de pedofilia. A decisão foi tomada pelo presidente do órgão, desembargador José Silvério Gomes.
Pavimentação asfáltica em ruas do Bairro da Ponte na saída para o São Francisco.
Obras de infraestrutura transformam Nortelândia
Diversas obras já foram realizadas em pouco mais de 18 meses da atual gestão, na sua grande maioria de infraestrutura e de recuperação do patrimônio público municipal, encontrado bastante deteriorado. É o caso dos prédios das escolas públicas municipais, da sede da prefeitura, da casa da cultura e do antigo Parque de Exposições “José Carlos Piovezan” que foi transformado no Parque Agroindustrial e abriga os projetos de geração de emprego e renda.
TCU determina que ministério investigue irregularidades em Sinop
Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) determinaram que o Ministério das Cidades e o Banco Industrial Multistok averiguem, em prazo de 90 dias, os indícios de irregularidades na execução de obras de construção e na distribuição de 85 casas populares feitas no Jardim do Ouro, em Sinop.
Cresce o número de pessoas investigadas em Mato Grosso com "grampo" telefônico
O número de pessoas em Mato Grosso com telefones grampeados pela polícia para investigações de crimes, de diversas natureza, também aumentou. A quantidade específica de investigados, no Estado, que estão grampeados, não foi informada.
Intermat e Prefeitura de Sorriso entregam 100 Termos de Quitação
O Governo do Estado, por intermédio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), entrega nesta sexta-feira (20.08), CEM Termos de Quitação para os mutuários do conjunto habitacional São Domingos, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). A solenidade está marcada para às 20h, na escola do bairro São Domingos. A entrega dos documentos será feita pelo diretor de Regularização Fundiária Urbana do Intermat, Ernani Adriano de Almeida Camargo, e o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin.
Cursos vão capacipatar profissionais para implantação de farmácia viva do SUS em Mato Grosso
O projeto "Capacitação de pessoas para a rede de desenvolvimento sustentável de plantas medicinais implantação de farmácia viva em Cuiabá", realizado pelo Núcleo de Prática Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics) da Uninversidade Federal de Mato Grosso (UFMT), coordenado pelo professor Domingos Tabajara de Oliveira Martins, e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fepemat), vai começar no próxima quarta-feira (25.08), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UFMT.
Consumo de água aumenta 5 vezes no período da seca
O clima seco acarretou o aumento exagerado no consumo de água em Cuiabá. De acordo com a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), o volume gasto nos últimos 30 dias foi 5 vezes maior. O reflexo está na falta de água em vários bairros. Moradores reclamam ainda que quando a água chega às torneiras, é muito fraca e não tem força para subir nas caixas.