Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012 | por Gabriela Galvão

Decisão do STF não tem influência sob magistrados afastados, diz OAB

     O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta (08), por 10 votos a 1, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não pode afastar magistrados de forma cautelar, sem antes abrir um processo administrativo para apurar os indícios de irregularidades. De acordo com o presidente da OAB de Mato Grosso, Cláudio Stábile, entretanto, a decisão não tem influência sobre os 11 magistrados do Estado, aposentados compulsoriamente em 2010, que se mantém no cargo por meio de liminar.
Leia mais...

Novo sistema eletrônico agilizará decisões na Justiça do Trabalho em MT

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012

O novo sistema do Processo Judicial Eletrônico deve reduzir, pela metade, os prazos que a Justiça Trabalhista leva para sentenciar ações em Mato Grosso. Várzea Grande foi a primeira cidade do Estado a adotar o programa e a terceira do país. A meta, segundo o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, é, ainda este ano, 10% de todas as Varas Trabalhistas do país utilizem o sistema eletrônico. Em Mato Grosso, este processo deve ser mais acelerado e, a curto prazo, funcionar nas 9 varas da capital, o que equivale a 20% do total existente. "Nossa intenção era chegar a todas as 37 Varas e vamos fazer um esforço para isso, mas sabemos que o processo demanda tempo", expôs.
Leia mais...
Sede da Funasa, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, onde funcionários estão sem receber há 2 meses
Sede da Funasa, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, onde funcionários estão sem receber há 2 meses

Terceirizados da Funasa estão sem receber há 2 meses

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012 | por KATIANA PEREIRA

Pelo menos 32 funcionários terceirizados, que prestam serviço na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Cuiabá), estão sem receber há dois meses. Os trabalhadores são contratados da empresa Airos Comércio, Serviço e Manutenção Ltda, com sede em Porto Velho (RO), que não paga os salários desde dezembro de 2011.
Leia mais...

Sinduscon vai recorrer à justiça para tentar barrar concorrência pública de obras do aeroporto e da Empaer

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012 | por Laura Petraglia

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) vai entrar com uma ação na justiça para tentar barrar o processo de concorrência pública de duas obras em Cuiabá. Este edital foi lançado pelo governo do Estado para a escolha das empresas que vão atuar na construção da nova sede da Infraero em Mato Grosso, bem como da nova sede da Empaer.
Leia mais...

Corpo de Wando é enterrado em Belo Horizonte

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012 | por NIELTON BATISTA

O corpo do cantor Wando foi enterrado por volta das 11h30 desta quinta-feira (9) no cemitério Parque Bosque da Esperança, em Belo Horizonte (MG). Cerca de 6.000 pessoas foram ao velório e ao enterro do músico, segundo a administração do cemitério
Leia mais...

Estado não paga empreiteiras desde novembro e elas já ameaçam parar

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012 | por Laura Petraglia

Desde novembro do ano passado o governo estadual não paga as empreiteiras/construtoras responsáveis pelas obras em andamento em Mato Grosso. A denúncia é do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), que afirma que muitas empresas já enfrentam dificuldade para continuar mantendo as obras e ameaçam parar.
Leia mais...

Acidente entre 2 carretas mata 1 pessoa na BR-364

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012 | por Welington Sabino

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente envolvendo 2 carretas na BR-364, região da Serra de São Vicente. O acidente ocorreu no Km 344 da rodovia por volta das 12h40 desta quinta-feira (09) e bloqueou a pista nos dois sentidos, sem previsão de liberação. Além de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 2 viaturas do Corpo de Bombeiros de Cuiabá foram enviadas ao local para retirar o corpo preso às ferragens.
Leia mais...

Greve completa 90 dias nas escolas técnicas estaduais

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012 | por Débora Siqueira

A greve dos servidores efetivos das oito Escolas Técnicas Estaduais, subordinadas a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), completou 90 dias ontem. Sem cumprir suas atividades funcionais desde novembro de 2011, os funcionários públicos alegam que ainda não foram procurados pelo Governo do Estado.
Leia mais...

Custo de Transnordestina não vai subir "indefinidamente", diz Dilma

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012 | por FLÁVIA FOREQUE

Em vistoria a obras da ferrovia Transnordestina em Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o custo da obra, revisado algumas vezes no passado, não poderá continuar subindo "indefinidamente".
Leia mais...

Concurso do Cepromat recusa 1,6 mil inscrições

Publicado em Quinta - 09 de Fevereiro de 2012

O concurso do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) após análise de recursos aceitou as inscrições de  2.760 candidatos enquanto outros 1.639 tiveram as inscrições no certame indeferidas. A lista completa está disponível no site da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) responsável pela elaboração do concurso que prevê 100 vagas para o cargo de Analista de Tecnologia de pessoal do Cepromat, além de cadastro de reserva de 200 vagas, sendo 20 para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). A remuneração inicial do cargo é de R$ 4.529,57, sendo 40 horas semanais.
Leia mais...