Publicado em Sexta - 10 de Fevereiro de 2012 | por Welington Sabino

Adolescente perde controle de moto e bate em pilar

Uma adolescente de 17 anos teve ferimentos leves pelo corpo após chocar a motocicleta que ela pilotava em Juína, num pilar de madeira. O acidente foi registrado na madrugada de quinta-feira (09) pela Polícia Militar que foi acionada para prestar auxílio à vítima, na Rua Olavo Inácio Hens, no bairro Módulo 5.
Leia mais...

Hospital Metropolitano de Várzea Grande: entre um cumprimento de uma sentença judicial e o “caos no atendimento”
Hospital Metropolitano de Várzea Grande: entre um cumprimento de uma sentença judicial e o “caos no atendimento”

Governo recorre de decisão sobre hospital

Publicado em Sexta - 10 de Fevereiro de 2012

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) está recorrendo da decisão da Justiça Federal que mandou o governo de Mato Grosso retomar a gestão do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A informação foi divulgada por meio de nota.
Leia mais...

Fórum debate formação dos profissionais da educação

Publicado em Sexta - 10 de Fevereiro de 2012 | por PAULA BIANCHI

A apresentação da política e das diretrizes nacionais de Formação Inicial e Continuada dos profissionais da educação, bem como a atualização das demandas por implantação de mais pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Mato Grosso foram temas da 15º reunião do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado.
Leia mais...

Exército conhece planejamento da Defesa Civil para a Copa

Publicado em Sexta - 10 de Fevereiro de 2012

A Superintendência de Defesa Civil de Mato Grosso recebeu, na quinta-feira (09), a visita de membros do Exército Brasileiro, com o objetivo de verificar a questão da segurança pública para a Copa do Mundo de 2014. O general de brigada da 13ª Brigada, João Batista Carvalho Bernardes, explicou que o Exército está visitando os órgãos de segurança e inteligência responsáveis pelas cidades-sede do evento.
Leia mais...

Perícia nas obras da Câmara de Cuiabá pedida por CPI inicia dia 23

Publicado em Sexta - 10 de Fevereiro de 2012

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, Juares Samaniego, enviou ontem, 8, um ofício ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Cuiabá, vereador Edivá Alves, informando o dia 23 de fevereiro como a data prevista para o início da perícia no prédio da Câmara da capital.
Leia mais...

Entidades comemoram acordo sobre campanha

Publicado em Sexta - 10 de Fevereiro de 2012 | por RODIVALDO RIBEIRO

As entidades patronais Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Federação do Comércio (Fecomércio), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e o Sistema Famato aceitaram ontem pagar R$ 270 mil a entidades sindicais a título de retratação e indenização por terem veiculado uma campanha publicitária em que falam mal de greves por quase todo o mês de agosto de 2011.
Leia mais...

Morre professor em Sorriso que foi baleado

Publicado em Sexta - 10 de Fevereiro de 2012 | por Aline Dessbesell

Morreu, agora há pouco, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio, em Sinop, o professor e assessor parlamentar da Câmara de Sorriso, Francisco Donizete Lima (chiquinho), 51 anos. A funerária São Jorge, de Sorriso, confirmou que o corpo está no Instituto Médico Legal (IML) de Sinop e deve ser trasladado ainda esta manhã. O local do velório será definido.
Leia mais...

Ponte desaba e isola assentados

Publicado em Sexta - 10 de Fevereiro de 2012

Desde o último dia 31 de janeiro as mais de 70 famílias que moram no assentamento “Mártires do Carajás” estão isoladas por consequência do desabamento da única ponte que interliga a área onde moram à estrada que leva até a sede do município de Poxoréu.
Leia mais...

Demi Lovato se apresenta no Brasil com nova turnê em abril

Publicado em Sexta - 10 de Fevereiro de 2012

Demi Lovato está com data marcada para voltar ao Brasil. Ela deve passar por aqui em abril para divulgar o disco "Unbroken".
Leia mais...

Bibliotecas recebem recurso para livros

Publicado em Sexta - 10 de Fevereiro de 2012

As 29 bibliotecas localizadas em 29 municípios do Mato Grosso foram contempladas com R$ 235 mil no Programa de Atualização e Ampliação de Acervos de Bibliotecas de Acesso Público, projeto coordenado pela a Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC). Este montante será todo empenhado na compra de títulos de baixo preço cadastrados no Portal do Livro da FBN (www.bn.br/plbn).
Leia mais...