Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

Nova Olímpia comemora dia do Trabalhador Rural no próximo dia 25

O dia 25 de julho é feriado municipal em Nova Olímpia. Nesta data é comemorado o Dia do Trabalhador Rural, por força da Lei Municipal n.º 478/2001.
Leia mais...

Pré-Conferência reúne moradores da região do Conjunto São José

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por RODRIGO MACIEL MELONI

Buscando aproximar a população das decisões tomadas pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, no que diz respeito a realização da 7ª Conferência Municipal, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social - Cras do Conjunto São José se reuniu, nesta quarta-feira, 20 de julho, com moradores da região para discutir assuntos que vão ser abordados no evento.
Leia mais...

Edital para privatização sai em 45 dias

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O edital para a concessão dos serviços da Sanecap à iniciativa privada será lançado em 45 dias. Conforme o prefeito Chico Galindo (PTB), algumas estatais que cuidam do saneamento, como a Sabesp (SP) e a Copasa (MG) já manifestaram interesse de participar do processo de licitação. Além disso, ele espera participação de empresas privadas.
Leia mais...

Contraproposta não agrada a policiais

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por ALECY ALVES

A greve dos investigadores e escrivães da Polícia Civil, suspensa na quinta-feira (14), pode ser retomada ainda hoje, em assembléia geral às 14 horas, agendada para avaliar a nova proposta salarial do governo.
Leia mais...

Sindicato e bancários paralisam agência nesta terça

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Marcela Brito

Bancários do Itaú Unibanco e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) paralisam as atividades da agência Porto (Rua 15 de novembro) por uma hora, nesta terça-feira (19). O objetivo é cobrar mais segurança e protestar contra as demissões realizadas pelo banco.
Leia mais...

Reivindicações são apresentadas na "Carta do Teles Pires II"

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

A exemplo do que ocorreu em Alta Floresta e Paranaíta, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso também quer garantir que os demais empreendedores responsáveis por construções de usinas hidrelétricas no Estado contratem consultorias especializadas, indicadas pelos próprios municípios, para apresentação das atividades e projetos necessários para compensação e mitigação dos impactos ambientais .
Leia mais...

Sema já autuou 35 mil hectares

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) já autuou 35.906 hectares de terra desmatada ilegalmente em Mato Grosso, no período entre janeiro e junho deste ano. O estado lidera o ranking nacional de desmatamento, assim como lidera o ranking de focos de calor.
Leia mais...

MP apela das sentenças no caso Gol

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

O Ministério Público Federal (MPF) apelou das sentenças dadas pela Justiça Federal aos controladores de voo Lucivando Tibúrcio do Alencar e Jomarcelo Fernandes dos Santos e aos pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino pela tragédia do voo Gol 1907, em setembro de 2006 – o segundo maior acidente da aviação brasileira.
Leia mais...

Mapa exigirá certificação do Inmetro

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) passará a exigir certificado de qualidade – emitido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) – para credenciar laboratórios na rede nacional de laboratórios agropecuários. De acordo com a Instrução Normativa nº 34, todos os estabelecimentos integrantes da rede e aqueles que pretendem ser incluídos deverão apresentar o comprovante de acreditação na ISO 17.025.
Leia mais...

Setor produtivo do Centro-Oeste articula integração para defender desenvolvimento

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

Durante a realização do Projeto Encontros Empresariais Centro-Oeste – Integrar e Desenvolver nesta segunda-feira (18/07) na Casa da Indústria, os representantes do setor produtivo de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal elaboraram um manifesto com propostas para garantir o desenvolvimento regional de forma integrada e permanente, com sugestões nas áreas da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), reforma tributária e logística.
Leia mais...