Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

Diário Oficial publica edital de licitação para pavimentação de 30,50 KM de Vera à Santa Carmem

A Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana – SEPTU, através da Secretaria Executiva do Núcleo Trânsito, Transporte e Cidades, publicou no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (15/07), o edital de abertura da licitação, na modalidade Concorrência, para pavimentação da Rodovia: MT-140 – Trecho MT- 419 – MT.225 que liga Vera ao Município de Santa Carmem, numa extensão de 30,50 quilômetros.  A realização do edital acontece no dia 25 de agosto de 2011, às 8h30 na sala de licitações da SEPTU em Cuiabá.
Leia mais...

Governo municipal alerta para cuidados com clima seco e baixa umidade

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por EMILI ARCHER

A combinação de clima seco e baixa umidade, comum nesta época do ano, na maior parte do território mato-grossense, preocupa as autoridades que ficam em alerta para o aumento de internações devido aos problemas de saúde.
Leia mais...

TJMT apoia campanha do CNJ contra o crack

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

Como forma de combater o uso do crack no país, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso aderiu à campanha institucional Crack, nem pensarpromovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre as conseqüências nefastas da droga e seus efeitos devastadores para o usuário e família, pois a substância tem sido uma das protagonistas do aumento das taxas de criminalidade e da destruição de núcleos familiares em todo o Brasil.
 
Leia mais...

Acaba contrato de hidrelétrica entre Cesp e Camargo Corrêa

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

O contrato entre Cesp (Companhia Energética de São Paulo) e a empreiteira Camargo Corrêa para a construção da Usina Hidrelétrica de Porto Primavera, iniciado há mais de 30 anos, chegará ao fim no próximo dia 31.
Leia mais...

Grupo Bradesco Seguros premiará melhores trabalhos sobre longevidade

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

Em uma iniciativa inédita no Brasil, a Bradesco Seguros premiará, a partir deste ano, trabalhos voltados para o tema Longevidade. Tratam-se dos Prêmios Longevidade Bradesco Seguros, que estão sendo lançados em âmbito nacional, com o apoio da Bradesco Vida e Previdência.
Leia mais...

Ministra e Silval lançam o Centro Integrado Multiagências nesta 2ª

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e o governador Silval Barbosa lançam, nesta segunda-feira, durante a abertura da primeira reunião de trabalho dos secretários de Estado do Meio Ambiente da Amazônia Legal deste ano, o Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman) que tem como objetivo potencializar as ações de prevenção e combate a incêndios florestais no Estado, de forma conjunta e integrada entre os órgãos estaduais e federais.
Leia mais...

Estruturas metálicas do Verdão estão chegando

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Marcos Lemos

A partir de hoje começam a chegar às estruturas metálicas das arquibancadas da Arena Multiuso, do novo Verdão que estão sendo construídas no Rio de Janeiro a um custo de R$ 70 milhões, previstos dentro do orçamento global da obra do estádio que é de R$ 342 milhões. Será mais de 400 carretas cada uma com 25 toneladas que estão vindo através de comboios por causa do tamanho das peças e do transporte especializado que leva em consideração rotas e segurança.
Leia mais...

Preservação ambiental é tema para discussão

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Marcos Lemos

Discutir e esgotar todas as possibilidades de se promover o desenvolvimento auto-sustentável serão os principais pontos do Encontro de Secretários de Meio Ambiente de nove Estados da Amazônia Legal que a partir de hoje procurarão meios e maneiras de atuarem conjuntamente para evitar o desmatamento e a queimada que ocorrem em todos os Estados e que acabam penalizados pela ação de criminosos.
Leia mais...

Proposta agrada Mato Grosso

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Marcos Lemos

"Mato Grosso deve apoiar o projeto de lei que cria os novos critérios para divisão do Fundo de Participação dos Estados (FPE) proposto pelo senador Randolfe Rodrigues". A afirmação do secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, foi feita após extensa análise técnica do projeto que diminui a distorção histórica na divisão dos recursos federais aos Estados. A nova divisão passaria a vigorar parcialmente (10%) em janeiro de 2013, substituindo gradativamente o atual modelo até 2018.
Leia mais...

Usuários têm de driblar obra na marquise do Ibirapuera, em SP

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011

Patinadores, skatistas, dançarinos e ciclistas estão tendo de driblar as obras na marquise do parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo).
Leia mais...