Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011

Curso de informática em parceria com a Prefeitura de Diamantino capacita mais 38 pessoas

A noite de quinta-feira (14) foi marcante para mais 38 pessoas que saíram do analfabetismo digital, através do curso de informática básica promovido pela Vara da Cidadania do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em parceria com a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).
Leia mais...

Secretário Antônio Azambuja prestigia eventos na região Oeste

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Marinha Soares

Prestigiando os tradicionais eventos do mês de Julho em Pontes e Lacerda o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Antônio Azambuja permaneceu na cidade e participou de todos.
Leia mais...
Prefeito retornou ao cargo e diz que discussões começam agora, depois da aprovação do projeto
Prefeito retornou ao cargo e diz que discussões começam agora, depois da aprovação do projeto

Concessão da sanecap: Galindo enrola e não explica manobra que aprovou lei

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), não conseguiu explicar a manobra realizada pela Prefeitura e Câmara de Cuiabá e que resultou na aprovação, na surdina, na última terça-feira (12), de um projeto de lei que iniciou o processo de privatização da Companhia de Abastecimento da Capital (Sanecap). O petebista concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta segunda-feira (18), no Palácio Alencastro.
Leia mais...
A principal reivindicação dos policiais civis é o enquadramento salarial; greve pode ser retomada
A principal reivindicação dos policiais civis é o enquadramento salarial; greve pode ser retomada

Depende do governo: policiais civis podem retomar a greve geral no Estado

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por KATIANA PEREIRA

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc) aguarda, até as 17h desta segunda-feira (18), a proposta do Governo referente às reivindicações da categoria. Caso a promessa, firmada pelo chefe da Casa Civil, José Lacerda, não seja cumprida, o movimento será retomado ainda nesta semana.
Leia mais...

Família de turista vai para Festival de Praia, cai em córrego e mulher morre

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Ronaldo Couto

Uma família que está passando a temporada de praia no rio Araguaia sofreu um grave acidente automobilístico na rodovia MT-100, entre Torixoréu e Pontal do Araguaia, domingo (17) por volta das 22 horas. O veículo da família, um Cross Fox, desgovernado saiu da estrada de chão e caiu em no Córrego do Caixão fazendo uma vítima fatal e ferindo mais três pessoas.
Leia mais...

Grupo conclui estudos do Código Ambiental de Sorriso

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Ângela Gimenez

Depois de cinco reuniões, a comissão criada para analisar o projeto de lei complementar que institui o Código Ambiental de Sorriso concluiu os seus trabalhos na semana passada. 
Leia mais...

Ministério Público e Poder Judiciário realizam curso sobre o ECA

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011

Cerca de 70 pessoas, entre conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Polícia Militar, assistentes sociais e integrantes da entidade de acolhimento de Porto Alegre do Norte participaram de uma capacitação sobre as normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em Porto Alegre do Norte.
Leia mais...

Sindicato e bancários do Itaú paralisam agência do Porto nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Marcela Brito

Bancários do Itaú Unibanco e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) paralisam as atividades da agência Porto (Rua 15 de novembro) por uma hora, nesta terça-feira (19). O objetivo é cobrar mais segurança e protestar contra as demissões realizadas pelo banco. 
Leia mais...

Cuiabá: sindicato articula ação popular para derrubar lei

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2011 | por Sonia Fiori

O projeto de lei que autoriza a prefeitura de Cuiabá conceder à iniciativa privada a gestão da Sanecap, votado às "escuras" pelos vereadores da Câmara de Cuiabá, gerou perplexidade para a população, mas deixou ainda mais surpresos os servidores da empresa. Em meio a falta de garantias trabalhistas, funcionários tentam barrar a concretização do plano orquestrado entre o Executivo e o Legislativo municipais.
Leia mais...

Motociclista bate na traseira de caminhão parado e morre

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2011 | por Alexandre Alves

O mestre de obras Claudemir da Rosa Gonçalves, de 39 anos, é vítima fatal de um acidente entre a moto que pilotava, uma Titan 125 cc, placa JUY-9177, de Novo Progresso (PA), e um caminhão Mercedes Bens 1113, placas BVN-6701, de Cosmópolis (SP), na BR-242, entre Sorriso e Nova Ubiratã.
Leia mais...