Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2011

Inadimplência ultrapassa R$ 300 milhões em MT

Inadimplência dos veículos em circulação em Mato Grosso chega a R$ 363,641 milhões até maio deste ano, equivalente a 808,8 mil automóveis. Débitos incluem despesas dos proprietários com licenciamento anual e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Estratificando os dados apurados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), cerca de 808 mil veículos em circulação não estão licenciados, cujo calote atinge 63,74% da frota.
Leia mais...

Caminhonete tomba após atingir veículo no centro de Sorriso

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2011 | por Aline Dessbesell

Uma Toyota Hilux SW4 e um WV Fox se envolveram,na tarde deste domingo, em um acidente no centro de Sorriso. Com a pancada da colisão, o Toyota acabou capotando  no canteiro central.
Leia mais...

Justiça arquiva processo contra sindicato

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011 | por Fabiana Reis

Secretaria de Direito Econômico (SDE), vinculada ao Ministério da Justiça, arquivou o processo administrativo instaurado contra o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado (Sindipetróleo/MT) e postos de Cuiabá e Mato Grosso pelo Ministério Público de Mato Grosso e que investigava a prática de cartel na venda de combustíveis.
Leia mais...

MP pede pena máxima para professor

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011 | por ALECY ALVES

O Ministério Público Estadual pediu a pena máxima para o professor de música Mário Felipe Bach, 45 anos, que é deficiente visual e acusado de estupro contra 18 crianças com idade entre seis e 11 anos. Nas alegações finais, o MPE pede 15 anos de cadeia por cada crime. Se for condenado à pena máxima em todos os casos, ele poderá ser sentenciado a 270 anos.
 
Leia mais...

Cobrança pode resultar em processo por danos morais

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011 | por Fabiana Reis

Consumidores que se sentirem constrangidos durante cobrança de inadimplência podem recorrer à Justiça e reivindicar danos morais contra os cobradores, mesmo que sejam empresas terceirizadas. Afirmação é do defensor público, Marcelo Rodrigues Leirião, ao informar que os procedimentos devem ser discretos e não causar vexame aos devedores. Explica ainda que a ação é orientada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Leia mais...

MP investiga falta de rampas em Cuiabá

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para tentar garantir que as calçadas das principais avenidas e praças de Cuiabá ofereçam condições de acessibilidade às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Leia mais...

"Brincadeira" do governo pode resultar em nova greve da PJC

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011 | por Welington Sabino

Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc) já dá como certo o retorno da greve na próxima quarta-feira (20), porque o governo, segundo o presidente Cledison Gonçalves, “está brincando com a cara dos 2.140 servidores que já suspenderam a paralisação como um voto de confiança, mas não obtiveram uma certeza que terão as reivindicações atendidas”.
Leia mais...

IBGE mostra que, entre 2005 e 2009, houve mais pessoas deixando o Estado que forasteiros se instalando aqui

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

Mato Grosso deixou de ser atrativo para migração no Brasil. A constatação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou ontem estudo com base nos ciclos de 1999 a 2004 e 2005 a 2009 apontando queda no número de imigrantes e constatando, no último ciclo, que houve mais mato-grossenses deixando o Estado que forasteiros se instalando aqui.
Leia mais...

Carro capota na BR-163 e motorista morre

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011

Júlio Cesar de Oliveira, de 42 anos, morreu após perder o controle e capotar no perímetro urbano da BR-163 em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).
Leia mais...

Redes sociais estimulam econegócios

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011

As redes sociais tornaram-se mais uma fonte de divulgação das empresas e, para muitas, até uma plataforma para novos negócios. Temáticas, algumas dessas redes ajudam também a alavancar setores ainda tímidos, como o ambiental.
Leia mais...