Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011

Órgãos ambientais de MT promovem alterações em manual de procedimentos

Com o objetivo de evitar divergências entre os diversos setores envolvidos no corte e beneficiamento de madeiras, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) vão reeditar a cartilha “Manual de Procedimentos de Estocagem, Medição e Fiscalização de Produtos Florestais” . A previsão é de que a publicação ocorra até o início de agosto.
Leia mais...

PROJETO RONDON

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Rafaell Milas

Leia mais...

Prefeitura de Vera inicia aula de hidroginástica com a terceira idade

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

“Comecei há poucos dias e fiquei muito feliz com as aulas de hidroginástica. Agradeço a iniciativa desta administração”, disse Lurdes Contini aluna, do projeto.
Leia mais...
Dois corpos carbonizados foram encontrados no bairro Novo Diamantino
Dois corpos carbonizados foram encontrados no bairro Novo Diamantino

Desova: Dois são assassinados e carbonizados em Diamantino

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011

Na manhã desta sexta feira (15) a Policia Civil e Militar de Diamantino atenderam uma ocorrência de homicídio onde foram encontrados dois corpos que estavam queimados em uma estrada vicinal próximo ao bairro Novo Diamantino.
Leia mais...

Lucas do Rio Verde: jovem motociclista bate de frente com caminhão e morre

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Danieli Marcante

O motociclista Rafael Nascimento Leão, de 21 anos, morreu por volta das 15h, na tarde desta sexta-feira (15), no bairro Veneza, em Lucas do Rio Verde (350 quilômetros de Cuiabá), após se envolver em um acidente de trânsito.
Leia mais...

Prefeitura de Vera decreta ponto facultativo no dia 29 de Julho

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

Considerando as comemorações do feriado municipal em Comemoração à Fundação do Município de Vera, celebrado na quarta (27/07), que neste ano será (um dia antes da abertura oficial da 6ª Expovera – Exposição, Feira Agropecuária, Industrial e Comercial, que acontece de 28 a 31 de Julho).
Leia mais...

Mais famílias serão atendidas pelo Luz para Todos

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Marcela Brito

Mais famílias serão atendidas pelo Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso de Energia Elétrica, o chamado Luz para Todos. Com a prorrogação do programa para 2014, através do decreto 7. 520, de 08 de julho deste ano, o atendimento será ampliado para algumas regiões do Brasil. Em Mato Grosso, o Luz para Todos já atendeu desde 2004 até este ano, cerca de 113 mil famílias.
Leia mais...

Coder desenvolve plano de cargos, carreira e salários para os funcionários

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por BRENDA MARRA

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder -, visando melhorias para os trabalhadores, contratou a Fundação de Apoio ao Ensino e ao Desenvolvimento Tecnológico de Mato Grosso – Fundetec -. O objetivo dos diretores é desenvolver um projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – Pccs.
Leia mais...

Vereadores querem viabilizar um centro de comercialização da agricultura familiar em Sorriso

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Ângela Gimenez

Os vereadores Leocir Faccio (PDT) e Marcelo Lincoln (PR) estiveram nesta semana no Assentamento Jonas Pinheiro, também conhecido como Poranga, para conhecer o projeto Horta Viva. O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Empaer para incentivar a hortifruticultura.
Leia mais...

Ucamb diz que movimento comunitário se considera “apunhalado pelas costas” com privatização da água

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Édio Martins

O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Edio Martins de Souza, afirmou, nesta sexta-feira (15/07), que o movimento comunitário se considera traído pelo prefeito em exercício Júlio Pinheiro (PTB) e pelos vereadores que votaram a favor da privatização dos serviços água e esgotamento sanitário.
Leia mais...