Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por Sonia Fiori

CPI apresentará denúncia

A CPI das Usinas Hidrelétricas e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH"s) vai oferecer denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) em razão dos fortes indícios de irregularidades praticadas em um dos principais pontos de investigação: a PCH Bocaiuva, no município de Brasnorte. A prevista acareação entre o agricultor denunciante, David Perin e representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não ocorreu.
Leia mais...

OS assume Farmácia de Alto Custo

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Começou ontem o processo de transição na gestão da Central Estadual de Abastecimento de Insumos de Saúde (Ceadis), responsável por gerir o estoque de medicamentos que o governo fornece por meio da Farmácia de Alto Custo. A Central será responsabilidade do Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (IPAS), única participante da polêmica licitação anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, a fim de delegar o setor a uma organização social (OS) prometendo melhoras no gerenciamento - marcado pela demora e falta de remédios.
Leia mais...

Unimed Cuiabá é destaque no ranking

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

A Unimed Cuiabá se destacou novamente no ranking nacional das Melhores Empresas da publicação Isto É Dinheiro 2011, no segmento Saúde. Este ano, a Cooperativa foi listada como a terceira em Inovação e Qualidade e em Responsabilidade Social.
Leia mais...

Luiz Garcia defende pavimentação de ruas em Nortelândia

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

O vereador Luiz Garcia Taborda (PPS), defendeu na tribuna da Câmara Municipal de Nortelândia, ao apresentar indicação durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira (11.07), a pavimentação asfáltica nas Ruas Boa Esperança em toda a sua extensão (localizada no centro da cidade com acesso ao Bairro Bandeirantes), bem como das transversais que ligam a Rua Vereador Tibúrcio Gomes Portela, também no Bairro Bandeirantes.
Leia mais...

Divisão de MT ainda é debatida

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por João Negrão

A população do Pará vai às urnas em 11 de dezembro para decidir, em plebiscito, se quer ou não a divisão e a consequente criação de duas novas unidades da federação, os Estados de Carajás e de Tapajós. A data convocação da consulta popular faz parte de uma das resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicadas na última sexta (8) no Diário de Justiça.
 
Leia mais...

Liquidação a céu aberto em Cuiabá

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

O centro de Cuiabá se transformará em um shopping ao ar livre. De hoje até o dia 16, será realizada mais uma edição da Liquidacentro, com centenas de lojas participando e ofertando preços reduzidos.
Leia mais...
Cidade pode ser prejudicada com suspensão de licitações do Dnit; Agecopa não acredita em atrasos
Cidade pode ser prejudicada com suspensão de licitações do Dnit; Agecopa não acredita em atrasos

EFEITO ESCÂNDALO: obras comandadas pelo Dnit em Cuiabá estão suspensas

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por RAFAEL COSTA

A decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) de suspender licitações do Ministério dos Transportes devido às denúncias de recebimento de propina em benefício do Partido da República (PR) atinge projetos de mobilidade urbana voltados para a Copa do Mundo em Cuiabá.
Leia mais...

Sem espaço, PS "devolve" doentes

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por Caroline Rodrigues

A falta de estrutura nas Policlínicas sobrecarrega o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, que precisou transferir mais de 50 pacientes para evitar a superlotação. Atualmente, a unidade tem 258 leitos e mais de 300 pessoas internadas.
Leia mais...

Rondonópolis a Guarulhos direto

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

 Passaredo Linhas Aéreas realiza hoje o voo inaugural entre Rondonópolis e São Paulo (Guarulhos).
Leia mais...

Melhorias na distribuição de medicamentos de alto custo só daqui a 3 meses

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por Tania Rauber

Os 23 mil pacientes que precisam de medicamentos de alto custo em Mato Grosso terão que esperar 3 meses para sentir melhorias no novo sistema de distribuição. O prazo foi solicitado pelo Instituto Pernambucano de Assistência Social (Ipas), que receberá R$ 584,3 mil do Estado para administrar a Central de Assistência Farmacêutica (CAF).
Leia mais...