Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Welington Sabino

Servidores recorrem ao MP contra privatização

Sem descartar uma possível paralisação das atividades, que será decidida em assembleia na próxima semana, servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) protocolaram no Ministério Público um requerimento para que o órgão fiscalizador intervenha no projeto de lei aprovado pelos vereadores para repassar à iniciativa privada os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto em Cuiabá.
Leia mais...

Em assembleia geral ontem, os policiais civis decidiram voltar ao trabalho, temporariamente
Em assembleia geral ontem, os policiais civis decidiram voltar ao trabalho, temporariamente

Policiais suspendem greve até segunda

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por ALECY ALVES

A greve dos investigadores e escrivães da Polícia Civil está suspensa até às 18 horas da próxima segunda-feira. Em assembleia realizada na tarde de ontem, a categoria, que estava parada há duas semanas, decidiu atender ao pedido do governo do Estado para interromper o protesto e assim prosseguir com as negociações.
Leia mais...

Artesanato de MT no 6º Salão de Turismo

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011

O artesanato mato-grossense participa da 6ª edição do Salão do Turismo, que acontece em São Paulo com a exposição de peças regionais, por meio do Programa de Artesanato da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).
Leia mais...

Aneel permite operação da estatal

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Laís Costa Marques

Mais uma etapa para o retorno das atividades da Usina Governador Mário Covas (Térmica de Cuiabá) está finalizada, com o aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que a Empresa Pantanal Energia (EPE) repasse o comando da unidade à Petrobras.
Leia mais...

Com a transferência da propriedade da produção de energia, a reativação da usina térmica está cada vez mais próxima

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por MARIANNA PERES

Se o reinício da geração de energia elétrica na usina térmica de Cuiabá, a UTE Mário Covas, dependesse apenas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a paralisação que no mês que vem completará quatro anos estaria chegando ao fim. Na última terça-feira, durante reunião de colegiado, a Aneel reconheceu a legitimidade da Petrobras como proprietária da energia que passará a ser produzida pela usina assim que o imbróglio com o governo boliviano chegar ao fim.
Leia mais...

87% das vias são precárias na capital

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Raquel Ferreira

Com 87% das vias de tráfego consideradas precárias e 200 mil veículos a mais circulando nas ruas e avenidas de Cuiabá, as obras de mobilidade previstas para atender as exigências da Fifa para a Copa de 2014 podem parar o trânsito da Capital. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) reconhece a falta de infraestrutura da cidade e levantamentos do órgão mostram que atualmente a área de uso coletivo é de aproximadamente 25%, enquanto deveria ser de 45%, no mínimo.
Leia mais...

Contratos propostos por 2 OSS são questionados

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Caroline Rodrigues

Os contratos propostos pelas Organizações Sociais de Saúde (OSS) são considerados ilegais pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), que já consultou o Ministério Público do Trabalho e espera a formalização da proposta para denunciar oficialmente as entidades.
Leia mais...

Radares voltam às ruas de Cuiabá

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

A prefeitura de Cuiabá tem até novembro para licitar e implantar os radares de fiscalização eletrônica para medir velocidade e autuar motoristas em ultrapassagens indevidas. O compromisso foi firmado pelo prefeito em exercício, Júlio Pinheiro (PTB), em acordo assinado com o Ministério Público Estadual (MPE).
Leia mais...

Moradores aguardam programação especial

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Amanda Alves

A 4ª edição do Viva o Seu Bairro no Jardim Novo Horizonte terá atração especial para os moradores. A expectativa em torno do projeto do Grupo Gazeta de Comunicação é sentida pelas ruas. Um carro de som já começou a anunciar o evento, que será realizado no próximo sábado (16).
Leia mais...

Parte do teto do PS cai pela 3ª vez

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011

Parte do teto do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) caiu devido a problemas na tubulação. A água acumulou-se sobre o forro, que não resistiu e cedeu, caindo no consultório da pediatria, onde o médico fazia o atendimento de um paciente.
Leia mais...