Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Regularização fundiária beneficiária pequenos produtores

Aprosoja participa da audiência pública a ser realizada no próximo dia 14, em Itanhangá, para debater a regularização fundiária na região da Amazônia Legal. O evento foi requerido pelo deputado federal Neri Geller (PP) na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional e contará com representantes dos estados abrangidos pela Amazônia Legal. Segundo informações da Superintendência do INCRA, seriam necessários hoje pelo menos R$ 47 milhões para georreferenciar os assentamentos em MT.
Leia mais...

CNJ define prazo para concursos de remoção e promoção abertos pelo TJMT

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Sessenta dias. Esse é o prazo que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) tem para o preenchimento das vagas existentes na primeira instância por remoção e ainda promoção e acesso ao Segundo Grau na Corte de Justiça. A decisão é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao julgar um Procedimento de Controle Administrativo (PCA), instaurado pelos juízes Wagner Plaza Machado Júnior e Michell Lotfi Rocha da Silva.
 
Leia mais...

Sindicato dos Bancários visita agência de Poconé e cobra ações efetivas do Banco do Brasil

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por Luana Souto/Marcela Brito

Com o objetivo de saber como estão os bancários e conferir a situação da agência do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve em Poconé, nesta terça-feira (12). O Sindicato constatou que a agência continua com as consequências do ataque dos criminosos no último sábado (09) e que o órgão de segurança do Banco do Brasil ainda não apareceu na cidade para solucionar os problemas. Lembrando que a agência está deteriorada devido à explosão de dinamites dentro da agência
Leia mais...

Pátio assina convênio para reduzir consumo de energia em prédios públicos

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por BRENDA MARRA

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu a visita do Gerente de Coordenação Regional da Eletronorte no Mato Grosso, Francisco Antunes Sperandéo e da Gerente Executiva da Coordenação e Representação, Solange Maria da Silva na tarde desta terça-feira, dia 12. Na ocasião, Pátio assinou um convênio com a Eletronorte – Centrais Elétricas do Norte do Brasil SA. O
Leia mais...

Reforma agrária será discutida em Itanhangá nesta quinta

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por SANDRA COSTA

Um dos principais problemas do Brasil, em especial de Mato Grosso, diz respeito à falta de regularização fundiária. A falta de titularização de terras tem gerado conflitos agrários constantes e, consequentemente, mortes. Neste sentido, a Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Itanhangá vão realizar nesta quinta-feira (14.07) uma audiência pública para debater o tema. O evento acontece, a partir das 13 horas, na Câmara Municipal de Itanhangá.
Leia mais...

Família denuncia agressão de PMs que espancaram homem que sofre de esquizofrenia

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por Silvana Ribas

Um homem que sofre de esquizofrenia teve a casa invadida por policiais militares na noite do sábado e foi torturado a ponto dos vizinhos se incomodarem com os gritos e irem em socorro dele. O fato ocorreu na região da Morada do Ouro e Eden Leite da Costa, 39, apresenta os sinais visíveis do espancamento.
Leia mais...

Bailarino internacional Hugo Daniel ministra oficinas de tango no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Além das oficinas, os alunos também participam da Aula Inaugural Pública e do Espetáculo de Encerramento no palco do Cine Teatro.
Leia mais...

Conselho de Cultura de Diamantino esteve reunido na SMEC

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

O Conselho Municipal de Cultura esteve reunido na noite de terça-feira (12), nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) para haver sugestões e promover explanação das conquistas que ocorreram entre os anos de 2010 e 2011.
Leia mais...

Mais de 350 famílias foram beneficiadas com cobertores e filtros de água em Vera

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

A entrega foi realizada na última semana pela primeira dama Rosângela Giacomelli e o secretário de Governo Geraldo Junior Camilo, que representou o prefeito Moacir Giacomelli, em uma ação conjunta com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação através do projeto PELC, que proporcionaram uma tarde com muita recreação a todos os participantes.
Leia mais...

Parceria entre TRT e Prefeitura de Diamantino oferece curso gratuito de informática básica

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Em parceria entre a Vara da Cidadania do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) será formada mais uma turma para o curso de informática básica.
 
Leia mais...