Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por GUILHERME BLATT

Só 20% dos ônibus têm a aprovação do Inmetro

Menos de 20% dos ônibus que rodam na grande Cuiabá estão plenamente de acordo com os critérios de acessibilidade estabelecidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Apenas 63 dos 336 veículos que circulam na capital e em Várzea Grande apresentam o selo do instituto.
 
Leia mais...

Prefeitura derruba imóvel irregular

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Uma construção erguida praticamente dentro do Ribeirão do Lipa, nas proximidades da avenida Antártica, em Cuiabá, foi derrubada ontem pela Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários.
Leia mais...

MPE quer nascentes limpas

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Caroline Rodrigues

As nascentes dos córregos do Machado, localizado no bairro Jardim Gramado, e do Caju, que fica no CPA 2, serão limpas pelo Município depois da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE), prevista para hoje. O promotor do Meio Ambiente, Gerson Barbosa, pede a recuperação do local, bem como o tratamento do esgoto. No documento, ele alerta que "há uma perda de quantidade e qualidade da água".

Leia mais...

Trânsito de Cuiabá mudará em 60 dias

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Caroline Rodrigues

A Prefeitura de Cuiabá tem 60 dias para implantar mudanças no trânsito e aumentar a fiscalização da Praça Eurico Gaspar Dutra, conhecia como "Popular". O prazo está estipulado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi firmado com o Ministério Público Estadual (MPE).
Leia mais...

Diamantino está entre os 13 municípios que têm CTA no Mato Grosso

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Assessoria de Imprensa

Com atendimento totalmente sigiloso, Diamantino está entre os 13 municípios que possuem o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) no Estado de Mato Grosso. No local são realizadas ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Leia mais...

Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação é tema de reunião

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011

A organização da Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee) foi o foco da reunião ordinária do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso (FEE-MT), na quarta-feira (13) à tarde. Também estavam na pauta os encaminhamentos referentes aos termos de posse dos novos membros da entidade, e adesão de instituições ao Fórum.
Leia mais...

Pré-Conferência realiza série de encontros preparatórios

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por RODRIGO MACIEL MELONI

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre como funciona uma conferência, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promovem em todo o município uma Pré-conferência entre os profissionais do setor. Vista como uma série de encontros preparatórios que vão ser realizados em diversas unidades da rede social. Haverá mobilização de usuários e estudo das temáticas, visando à 8ª Conferência Municipal marcada para os dias 4 e 5 de agosto.
Leia mais...

Norte Araguaia está há seis meses sem repasse da saúde, prefeitos perdem prazo

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por Fernanda Leite

O Ministério da Saúde impôs uma regra que pode estar prejudicando o repasse da Saúde estadual para os municípios de Mato Grosso. As prefeituras têm que aderir a uma conta individual para o Fundo Estadual de Saúde, que será repassado todo mês aos municípios. Em MT são 42 prefeituras que ainda não abriram a conta. Sem a conta, nada de repasses.
Leia mais...

Órgãos ambientais de MT promovem alterações em manual de procedimentos

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011

Com o objetivo de evitar divergências entre os diversos setores envolvidos no corte e beneficiamento de madeiras, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) vão reeditar a cartilha “Manual de Procedimentos de Estocagem, Medição e Fiscalização de Produtos Florestais” . A previsão é de que a publicação ocorra até o início de agosto.
Leia mais...

Município quer apoio do Estado para combater queimadas

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011 | por EMILI ARCHER

Para buscar apoio no combate às queimadas, o coordenador da Defesa Civil de Rondonópolis, Messias Cardoso, visitou o superintendente estadual da Defesa Civil, coronel e bombeiro militar Sérgio Roberto Delamônica Correa.
Leia mais...