Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

Onda de greve causa transtorno à população em MT

A onda de greves nos órgão públicos de Mato Grosso tem gerado inúmeros transtornos aos cidadãos. Segundo dados da Secretaria de Administração do Estado (SAD), há pelo menos 18 mil servidores em greve. E as atividades estão paralisadas total ou parcialmente nos mais diferentes órgãos da administração estadual.
Leia mais...

Juizado Especial em Sinop tem mutirão para sentenciar processos

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

Será realizado sábado mutirão de audiências de conciliação no Juizado Especial, das 8 às 18 horas. O objetivo é reduzir o estoque dos processos que aguardam despachados (decisões). "O mutirão se faz necessário, considerando o pedido de providencias nº 12/11 - CGJ/DAJE, o qual informa a existência de estoque de processos aguardando realização de audiências de conciliação", explicou o Corregedor Geral da Justiça de Mato Grosso, Desembargador Marcio Vidal.
Leia mais...

Estado divulga dados da dengue

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

 A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) divulga dados da dengue referentes ao período de 01 de janeiro a 07 de julho de 2011. A notificação de casos da doença no período é de 7.168 casos. Desse total, 35 foram notificados como casos graves de dengue. Até o momento foram notificados e confirmados cinco óbitos.
Leia mais...

Legislação valorizará artistas regionais de MT

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Para garantir os recursos direcionados à Cultura, a Assembleia Legislativa vai analisar, em caráter de urgência, um projeto de lei que institui, no âmbito da administração pública, o sistema estadual de Cultura. O projeto que cria a Lei Híbrida de Cultura, nasce para suprir a extinta Lei Hermes de Abreu.
Leia mais...

Shopping 3 Américas realiza sorteio de dois carros da JAC Motors nesta sexta

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Fabiana Gil

O Shopping 3 Américas realiza nesta sexta-feira, 08 de junho, o sorteio dos dois carros das promoções do Dia das mães e do Dia dos namorados. Os carros sorteados serão um J3 e um J3 Turin da JAC Motors.
Leia mais...

Vereadores cobram a retirada urgente de fossa na cozinha do CREM de Sorriso

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Fabiola Ost

Os vereadores Dr. João Mattos (PTB), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Leocir Faccio (PDT) estão solicitando ao Poder Executivo a urgente retirada da fossa séptica existente dentro da cozinha do Centro de Referência em Especialidades Médicas (CREM) de Sorriso, ou então a mudança de lugar da cozinha.
Leia mais...

Ediouro investe em novas publicações de passatempos para o público infantil

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Assessoria de imprensa da Edio

Na onda do sucesso da “Picolé”, a mais conhecida revista de passatempos infantis do Brasil, a Ediouro/Coquetel  lança a “Coleção Jogos Picolé”. O primeiro volume chega às bancas e livrarias de todo o país com os melhores passatempos de Jogos dos Erros e Memorex, que trabalham a percepção visual, a concentração e a memória da criançada.
Leia mais...

Conselho aprova parque e ampliação da rede de esgoto em Rondonópolis

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Hevandro Soares

As comunidades que ainda não são atendidas pela rede de esgoto do município estão prestes a receber o benefício. Esta foi uma das decisões da manhã desta quinta-feira (7) na sala de reuniões da prefeitura municipal. O parecer é via licenciamento por parte do Conselho Municipal do Meio Ambiente – Consemma, um grupo conduzido por 14 entidades ligadas direta e indiretamente ao setor. Outra decisão unânime do grupo foi a liberação de implantação do Parque Ambiental do Padroeiro nas imediações do Rio Vermelho.
Leia mais...

Liquidação Super Saldo movimenta o Pantanal Shopping neste fim de semana

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Bruna Dock

Frio, férias escolares. Período ideal para as liquidações. Pensando nisso e, para incrementar ainda mais as vendas do mês de julho, o Pantanal Shopping realizará neste fim de semana o Super Saldo, tradicional liquidação do empreendimento que foi totalmente reformulada para esta edição.
Leia mais...

Cursos técnicos do Senai-MT estão com matrículas abertas

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

Para quem busca profissionalização aliada às oportunidades do mercado, uma opção eficaz é o ingresso em cursos técnicos. A habilitação oferece formação mais rápida e atende à crescente demanda das empresas por mão de obra qualificada. Em Mato Grosso, uma das instituições de ensino que oferecem esta modalidade de formação é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), que está com matrículas abertas para sete cursos oferecidos em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
Leia mais...