Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

Cine Teatro Cuiabá: programação de julho

No primeiro fim de semana do mês, a programação do Cine Teatro Cuiabá é dedicada à criançada! De forma divertida e educativa, a peça infantil “Os Três Porquinhos ou Confissões de um Menino Levado” conta as aventuras de um menino que tinha como ídolo o famoso Lobo Mau! A abordagem leve e divertida do dramaturgo Luiz Arthur e a interpretação do ator Marcelo Dusi trazem os temas de comportamento e bullying para o palco.
Leia mais...

Conselho de Ética arquiva representação contra Bolsonaro

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Iolando Lourenço

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara arquivou, nesta quarta-feira (29) a representação do P-SOL contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), por suposta quebra de decoro parlamentar. O relator do processo, deputado Sérgio Brito (PSB-BA), apresentou parecer favorável à admissibilidade da representação feita pelo P-SOL. No entanto, o parecer foi rejeitado, em votação aberta, por 10 votos a 7. Com isso, a representação foi arquivada e o processo encerrado.
Leia mais...

Acaba prazo para biombos

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Terminou ontem o prazo para que todos os bancos de Cuiabá se adequassem à lei municipal que obriga a instalação de biombos nos caixas das agências. Porém, segundo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB), em nenhum dos 68 estabelecimentos bancários em funcionamento na Capital as divisórias foram instaladas.
 
Leia mais...

Seminário reúne 400 pessoas em Confresa

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Rita Comini

Cerca de 400 pessoas participam do Seminário Fomenta Mato Grosso, organizado pelo Sebrae, na tarde de quarta-feira (29) em Confresa (1.160 km a nordeste da Capital). Micro e pequenos empresários, produtores rurais, prefeitos, secretários municipais, lideranças e representantes de instituições públicas locais e de cidades da região Norte Araguaia assistiram palestras com três grandes especialistas sobre compras governamentais, um importante instrumento para ampliar mercados e desenvolver negócios.
Leia mais...

Nova regra deve brecar crescimento do PSD

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Téo Meneses

Decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve afastar políticos do PSD, partido que vem sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM). Os senadores querem a cassação do mandato de quem trocar de legenda mesmo com objetivo de criar nova agremiação, o que é permitido atualmente pela regra da fidelidade partidária.
Leia mais...

Consórcio do Alto Rio Paraguai se reunirá logo mais em Nova Olímpia

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

A diretoria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto Rio Paraguai, que compreende 13 municípios da região Médio-Norte se reunirá com todos os prefeitos dos municípios filiados na próxima quinta-feira (30.06), no clube Gercafi em Nova Olímpia, para mais uma pauta de discussões em favor dos municípios.
Leia mais...

Malote Digital ficará fora do ar para atualização

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

O Malote Digital – sistema de envio e recebimento de correspondência do Tribunal de Justiça - ficará inoperante das 10h às 12h desta quinta-feira (30).
Leia mais...

Justiça concede liberdade provisória a meninas de Nortelândia acusadas de cometer crime em Tangará da Serra

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Edivaldo de Sá

O juiz titular da Vara Única Criminal de Tangará da Serra, Marcelo Sebastião P. de Moraes, concedeu nesta terça-feira (28.06) pedido de liberdade provisória impetrado pelo advogado Lussivaldo Fernandes de Souza, em favor de suas clientes Dayane Gonçalves Ferreira e Jenifer Aline França.
Leia mais...
Defesas pensam em recorrer, o que ocorrerá com os réus presos e, possivelmente, longe de Mato Grosso
Defesas pensam em recorrer, o que ocorrerá com os réus presos e, possivelmente, longe de Mato Grosso

Mais 16 anos de prisão à dupla que matou empresário

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

O Tribunal do Júri condenou ontem, a 16 anos de prisão em regime fechado, os ex-policiais militares Célio Alves de Souza e Hércules Araújo Agostinho, pelo assassinato do empresário Mauro Sérgio Manhoso, ocorrido em 2000. A decisão da sentença levou em conta as qualificadoras do homicídio, cometido mediante pagamento e sem possibilidade de defesa para a vítima.
 
Leia mais...

Alunos do Cuiabá Vest arrecadam Leite para Instituições Filantrópicas

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Uma campanha promovida pela Fundação Educacional de Cuiabá – Funec, através do programa CuiabáVest/2011 e em parceria com a Universidade de Cuiabá - Unic, conseguiu arrecadar mais de 3.000 litros de leite Longa Vida em benefício de várias instituições. A informação é do diretor-executivo da Funec, professor Mário Nadaf, acrescentando que “este trabalho põe em evidência a responsabilidade social da instituição que dirige”.
Leia mais...